2018/09/28

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Sony Xperia XZ3 chega a Portugal a 5 de Outubro


A Sony continua a sua aposta na inovação tecnológica e design com a apresentação dos seus novos smartphones em Portugal - o Xperia XZ3 e Xperia XA2 Plus – num encontro que permitiu apresentar as suas características de forma eficiente.

O novo topo de gama Sony Xperia está equipado com a melhor experiência da Sony em TV, áudio, imagem e gaming, num design de vidro curvo 3D, moderno e elegante, perfeitamente aliado ao ecrã OLED. Possui uma nova interface de utilizador inteligente (IU), o Side Sense e Smart Launch, para um acesso rápido às aplicações, e será lançado com o mais recente Android 9 Pie e com a poderosa plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 845. O equipamento de gama média Xperia XA2 Plus tem um ecrã de formato 18:9 de 6 polegadas e resolução Full HD e possui uma câmara traseira de 23 MP e uma câmara frontal com grande angular de 120°, para que todos os teus amigos apareçam na fotografia.

O Xperia XZ3 estará disponível em Portugal a partir de 5 de outubro por 799,99 euros e o Xperia XA2 Plus encontra-se já disponível em mercado nacional por 399,99 euros.


BQ entra no programa Android Enterprise Recommended da Google



A empresa tecnológica espanhola BQ anunciou que passa a fazer parte do Android Enterprise Recommended, o programa da Google que certifica os melhores smartphones para o âmbito empresarial.

O Aquaris X2 Pro, o Aquaris X2 e o Aquaris X Pro são os primeiros telemóveis de uma marca europeia a unir-se ao programa, que foi lançado em inícios de 2018. Apenas 9 fabricantes de todo o mundo fazem parte deste programa, com 46 modelos acreditados. Para receber a certificação Android Enterprise Recommended, os dispositivos têm de incluir todas as especificações de hardware e software que a Google considera imprescindíveis para o âmbito empresarial (desde a versão do SO, à autonomia, câmara ou segurança). Além disso, têm de cumprir uma política rigorosa de actualizações e ser compatíveis com o Zero Touch, a nova API da Google para a implementação e registo automático com o perfil de empresa. Isto permite às equipas de IT configurar, implementar e gerir os dispositivos em bloco e de forma remota, a partir de uma plataforma que se integra com as soluções dos principais fornecedores de EMM (Enterprise Mobility Management), minimizando assim a interacção do utilizador final e permitindo às empresas poupar tempo e recursos.

O objetivo da BQ é proporcionar soluções seguras, eficientes e simples às empresas, num cenário em que a mobilidade é imprescindível. A BQ colabora há anos com empresas europeias, fornecendo-lhes dispositivos que combinam design, segurança e engenharia de última geração. Com a sua integração no programa Android Enterprise Recommended, a BQ torna-se a referência europeia no âmbito da mobilidade.


Nova gama Denon oferece desempenho de topo a preço acessível



A Denon, marca distribuída em Portugal através da Smartaudio, acaba de lançar uma nova gama de equipamentos Hi-Fi, designada 800NE Series, com um objectivo simples: oferecer a melhor qualidade de reprodução sonora possível a um preço acessível.

A nova série para já tem três equipamentos: o amplificador integrado PMA-800N, o leitor de rede (streamer) DNP-800NE e o leitor de CD DCD-800NE. O amplificador estéreo PMA-800NE beneficia do trabalho desenvolvido pela Denon no seu topo-de-gama PMA-2500NE, de forma a oferecer um desempenho áudio de alta qualidade numa gama de preços mais acessível. Os seus 85W por canal são obtidos graças ao Denon's Advanced High Current (AHC), um circuito de amplificação "single push-pull" que oferece uma excepcional qualidade de som, equilibrando elevada potência com grande dinâmica e detalhe musical delicado. O PMA-800NE vem também equipado com funcionalidades úteis, designadamente entradas analógicas e digitais e até um pré-amplificador de gira-discos compatível com células tipo MM e MC. A reprodução de áudio de alta resolução é garantida através de uma série de 4 entradas digitais (três ópticas e uma coaxial); e o conversor digital/analógico integrado é compatível com ficheiros até 192kHz/24bit. O leitor de CD DCD-800NE foi concebido para tirar o melhor partido possível da música em disco e de áudio de alta resolução, graças à utilização do mesmo circuito Denon Advanced AL32 Processing Plus usado no streamer DNP-800NE. Uma entrada USB permite a ligação directa de dispositivos de armazenamento de forma a reproduzir ficheiros de áudio HD até 192kHz/24bit e DSD 2,8/5,6MHz. Ao abrir o seu sistema a um mundo de música disponível online, o streamer DNP-800NE é capaz de reproduzir ficheiros armazenados na sua rede local ou através de serviços como Spotify, Amazon Music, Napster, SoundCloud, Deezer, Tidal, TuneIn Internet radio e muito mais. Pode também reproduzir música através de ligações sem fios via Bluetooth ou AirPlay 2. E é possível ligar directamente um par de auscultadores através da saída dedicada.

O amplificador integrado PMA-800N está disponível por um preço de venda de 499,99 euros, enquanto o leitor de rede (streamer) DNP-800NE e o leitor de CD DCD-800NE, têm preços de venda de 499,99 euros e 399,99 euros, respectivamente.


Scooters eléctricas iomo chegam a Lisboa



Se perguntarmos aos habitantes de Lisboa o principal problema da cidade, a resposta é (quase) sempre a mesma: a mobilidade urbana. Eis que surge a iomo, um novo serviço de scooters eléctricas, sustentáveis e que permitem percorrer curtas distâncias nas estradas urbanas e nas ciclovias, a uma velocidade que pode chegar aos 20km/h.

As iomo têm como objectivo servir os habitantes e trabalhadores que frequentam sobretudo as principais zonas urbanas. São, por isso, um last mile transportation, um conceito que está a tornar-se comum nas principais capitais europeias. Os utilizadores recorrem a estas scooters eléctricas para percorrer curtas distâncias, por exemplo, entre casa e a estação de autocarro ou comboio e/ou entre o transporte público até ao destino final, por exemplo, o local de trabalho. As iomo andam 6 vezes mais rápido do que o passo de caminhada, permitindo percorrer 1 quilómetro em 3-4 minutos. Trata-se de um veículo ágil e fácil de utilizar, não necessita licença de condução, e os utilizadores precisam apenas de ter mais de 18 anos. Com base no sistema de free float – já conhecido nas tradicionais bicicletas nas zonas urbanas – é possível recolher e deixar uma iomo em qualquer local seguro dentro do perímetro pré-definido. As primeiras iomo estão em circulação na zona de Lisboa (Parque das Nações e Saldanha) e podem ser testadas por todos os interessados. O lançamento do serviço está marcado para o início de Outubro, com uma frota inicial de 50 scooters. Em 2019, a empresa prevê chegar aos 1000 veículos, em mais quatro cidades além de Lisboa.

O serviço funciona através de uma app para smartphone – brevemente disponível para Android e iOS – que localiza, no mapa, todos os locais de "estacionamento". Depois, o utilizador pode seleccionar e reservar na zona preferencial, faz a viagem e, no final, devolve a scooter num dos locais disponíveis. O utilizador apenas paga os minutos percorridos.


HP anuncia a Tango - a primeira impressora doméstica inteligente do mundo



A HP lançou a HP Tango, a primeira impressora doméstica inteligente do mundo.

A HP Tango é diferente de qualquer impressora que já viu antes. Com cada vez mais pessoas a viver nas cidades e em espaços cada vez menores e compartilhados, a HP decidiu desenhar uma impressora doméstica radicalmente nova que os consumidores desejarão mostrar. Além do design nunca antes visto, a HP Tango coloca as impressoras no centro da vida conectada, alterando a definição de impressão. Os principais recursos incluem um Design Premium, ajuste e acabamento (o tamanho pequeno e a simplicidade na forma são complementados com materiais e acabamentos que são de esperar num dispositivo doméstico inteligente), o belo design das capas têxteis que permite que os utilizadores mantenham a sua impressora em espaços habitáveis para uso conveniente e a Interface de utilizador moderno.

A HP Tango estará disponível para reinventar a impressão doméstica durante o próximo mês por 149,99 euros. A HP Tango X (inclui capa) também estará disponível no próximo mês por 199,99 euros.


ASUS lança ZenFone Max (M1)



A ASUS anunciou a chegada a Portugal do ZenFone Max (M1), o mais recente modelo da família ZenFone Max - a única linha de smartphones que prima pela elevada capacidade de bateria.

O ecrã HD full-view de 5,5 polegadas (720 x 1440) do ZenFone Max tem um rácio ultrawide de 18:9 e uma moldura super fina que proporciona uma relação corpo-ecrã elevado. Isto permite que o smartphone tenha um corpo compacto e ergonómico, que não ultrapassa a largura comum de 5 polegadas. Para além da câmara de selfie de f/2.2, o ZenFone Max vem equipado com um sistema de duas câmaras traseiras para elevar o patamar das fotografias móveis. A sua câmara de 13MP PixelMaster vem com uma lente de abertura f/2.0 para captar fotografias mais brilhantes e um sistema de autofoco (PDAF) que consegue focar objectos em movimento em apenas três segundos. A imagem de marca da série ZenFone Max é a sua elevada capacidade de bateria, pensada para viajantes e todos aqueles que requerem uma bateria altamente duradoura. O ZenFone Max tem uma capacidade de bateria de 4000mAh que proporciona uma enorme fonte de energia, contribuindo também para uma dimensão incrivelmente compacta. Garante até 41 horas em standby, 36 horas de tempo de conversação 3G, até 23 horas de navegação na web com Wi-Fi, ou até 16 horas de visualização de vídeos. A sua capacidade estrondosa permite até que seja utilizado como power bank para carregar outros dispositivos. O ZenFone Max é um dos primeiros ZenFone – e dos poucos da sua gama – com Face Unlock, que permite aos seus utilizadores uma alternativa rápida, segura e conveniente ao sensor traseiro de impressão digital para desbloquear o smartphone quando se está a usar luvas ou perante condições climatéricas desfavoráveis.

O ASUS ZenFone Max já está disponível em Portugal por preço de venda recomendado de 229,99 euros.

2 comentários:

  1. Esse texto das impressoras "inteligentes" da HP é um excelente guião para contar como piada aos amigos.
    Obrigado pelo excelente humor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pessoal do marketing que deve puxar a veia poética... :)

      Eliminar