2018/09/20

Punkt lança feature phone com Android 8.1


Quem se queixa da actual tendência de crescimento dos smartphones poderá gostar de saber que há fabricantes que ainda vão apostando em modelos compactos, como é o caso deste Punkt com ecrã de 2" mas que se orgulha de ter Android Oreo 8.1.

O mercado mobile é conhecido pela sua variedade, havendo propostas para todos os gostos e feitios, pelo que mesmo as ideias mais estranhas, acabam normalmente por fazer sentido, nem que seja para uma minoria de utilizadores. Os agora conhecidos como "tijolos" (brick phones), destacam-se por manterem um ecrã diminuto e sem detecção de toque. Não havendo um ecrã, o recurso ao Android Oreo 8.1 acaba assim por ser discutível, mas há quem discorde desta opinião, como é o caso deste Punkt.

O Punkt MP02 é um belo "tijolo", com um ecrã QVGA de 2" e teclado físico que nos remete imediatamente para um feature phone - embora, neste caso, com um Android bastante moderno. Conta com conectividade 4G, que também lhe permite funcionar como hotspot WiFi caso seja necessário.



Como curiosidade, o facto de este Punkt MP02 se apresentar com um conjunto de soluções de segurança da BlackBerry:
  • BlackBerry Secure Manufacturing
  • BlackBerry Secure Boot (including HW Root of Trust)
  • BlackBerry Integrity Detection with Security Status Reporting
  • BlackBerry Secure Compound
  • BlackBerry Security Verification of Device software

Se até aqui as coisas até poderiam deixar-nos curiosos e com vontade de considerar o investimento neste modelo como telemóvel de emergência, depressa se muda de ideias quando se descobre que este Punkt custa 329 euros!

... Talvez se a próxima versão vier com ecrã full-screen que dê acesso a uma experiência Android completa?... Fica a sugestão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)