2018/09/20

Teslas vão dar acesso às gravações das câmaras na próxima actualização


Se acham ridículo ter um automóvel equipado com câmaras por todo o lado, mas terem que instalar uma dashcam adicional para manterem gravações do que se passa na estrada, eis que isso está prestes a terminar... para os Tesla.

A muita aguardada versão 9.0 do software dos Tesla, que também irá trazer melhorias substanciais do Autopilot mas tem estado atrasada desde Agosto, vai também incluir a funcionalidade de "dash cam". Ou seja, os utilizadores poderão finalmente dispensar a utilização de câmaras extra para registarem os "fenómenos" que testemunharem na estrada, tendo acesso ao vídeo que é captado pelas câmaras já instaladas no veículo.

Elon Musk disse que esta funcionalidade estava a ser "acelerada" para chegar a tempo da versão 9.0, mas que se trataria ainda de uma funcionalidade em fase beta que será melhorada ainda mais no futuro. Falta saber se esta funcionalidade se limitará a dar acesso a uma das câmaras frontais ou se, como se espera, permitirá agrupar os resultados de todas as câmaras que mantêm uma visão permanente em redor do veículo.

Sendo esse o caso, esperemos que isto possa servir de exemplo para que outros fabricantes também comecem a considerar esta funcionalidade. Afinal, a maioria dos veículos já usa câmaras... é completamente absurdo não permitir que os condutores tenham acesso a essas imagens quando é necessário.


P.S. Será desta que a Tesla activa a câmara no interior dos Model 3?

Actualização: passado um mês, já começaram a surgir os primeiros vídeos com acidentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)