2018/09/03

Samsung mostra como o Ambient Mode das TVs QLED pode mudar as casas


Uma das coisas mais originais da mais recente geração de TVs QLED da Samsung é a possibilidade de serem usadas para mostrar conteúdos quando estão "desligadas" com o seu Ambient Mode, e agora a Samsung mostra-nos o tipo de coisas que se tornam possíveis com esta funcionalidade.

A Samsung tinha lançado um desafio para a criação de "Ambient Modes" para as suas TVs, e aproveitou a IFA 2018 para nos dar a conhecer o vencedor e os designs finalistas (sendo que me parece que o vencedor não será propriamente o mais atractivo ou interessante modo entre os outros que foram apresentados, mas pronto....)

Kinetic Decor


Este foi o design vencedor, apresentando uma "escultura móvel" dinâmica no ecrã, capaz de reagir em função do nível de luminosidade e detecção de movimento, e sendo personalizável no estilo de objectos ou animais que se queira ter no ecrã.


Sphere


Este modo apostava na apresentação de informação sobre o que se passa no mundo e também com a família e amigos com base nas redes sociais.


Bird Clock


O Bird Clock é um relógio bastante original, que nos mostra pássaros a pousar em linhas que representam as horas e minutos, com o número de pássaros em cada linha a indicar a hora actual. Eu até arriscaria numa versão mais avançada para os "birdwatchers", em que diferentes espécies de pássaros representassem horas diferentes... ;)


Time Frame


Combinando tempo e espaço, este Time Frame cria um portal que nos permite ver outro local no planeta, com a forma da janela a indicar também, de forma subtil a hora actual.


Architectural Extension


E por último, este "Architectural Extension" que cria um espaço virtual extra condizente com o estilo de decoração pretendido, e que também indica a hora e estado do tempo mediante a vista para o "exterior" .


O melhor mesmo seria a Samsung disponibilizar todos estes modos "Ambient" e deixar que sejam os utilizadores a escolherem os que preferem. Aliás, porque não criar uma "app store" de Ambient Modes? Sem dúvida que seria uma excelente forma de promover a criação de ainda mais modos criativos... ao estilo dos "watch faces" nos smartwatches.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)