2018/09/05

Snap lança Spectacles 2 mais discretos


A Snap continua a apostar nos seus óculos Spectacle, e agora faz crescer a família com um novo modelo da 2ª geração que apelará aos utilizadores que prefiram óculos mais discretos.

Os Spectacles v2 foram lançados em Abril e vieram com algumas melhorias face ao modelo original. No entanto, o seu design colorido e "radical" continuava a direccioná-los para um segmento bastante específico de mercado, algo que a Snap tenta agora expandir com uma nova variante.

Os novos Spectacles 2 mantêm as características técnicas dos óculos lançados em Abril, mas surgem agora com lentes escuras polarizadas e um design que os aproxima duns "óculos escuros" convencionais.


Até a própria bolsa de transporte passa a ser uma bolsa tradicional, em vez de ser um estojo rígido (em amarelho brilhante) dos modelos anteriores.

A Snap diz que os óculos têm sido um sucesso, com os utilizadores a publicarem 40% mais fotos e vídeos captados com eles desde o lançamento da 2ª geração dos Spectacles. Coisa que certamente também terá sido ajudada pelos melhoramentos feitos no software, que facilitam a partilha e publicação dos vídeos circulares noutras plataformas.



Estes novos Spectacles chegam em dois estilos - Nico e Veronica - com um preço de $199, e com a possibilidade de poderem levar lentes graduadas.


Falta agora saber se pelo facto de serem mais discretos não começaremos a ter novamente críticas quanto à possibilidade de poderem ser utilizados para gravar vídeos que violem a privacidade de outras pessoas (mesmo sabendo que continuam a ter o aro luminoso bem visível que se ilumina sempre que se estiver a gravar vídeo). De qualquer forma, parece-me inevitável que este tipo de produto se vá popularizar no futuro, nem que seja em sinergia com óculos de realidade aumentada, e será uma questão de tempo até que se tenham óculos capazes de gravar todo o nosso dia e compilar os momentos mais marcantes, em jeito de diário vídeo automatizado.

Aliás, essa é precisamente uma funcionalidade que a Snap está a prometer para breve: fazer uma compilação automática das fotos e vídeos captados ao longo do dia, condensando-os numa história pronta a partilhar com o resto do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)