2018/09/01

SpaceX explica como quer colonizar Marte


Fazer chegar um humano a Marte é algo que apresenta inúmeras dificuldades, mas a SpaceX já planeia o passo seguinte, de como poderá criar as primeiras cidades para acolher os primeiros colonizadores.

O BFR da SpaceX pode, neste momento, parecer ficção científica, mas há duas décadas atrás também ninguém acreditaria que actualmente teríamos foguetes "de baixo custo" capazes de levar cargas até ao espaço e aterrar para serem reutilizados. Este será um dos componentes essenciais para concretizar a visão de Elon Musk e SpaceX para nos levar até Marte e por lá permanecer, e todos os restantes detalhes estão também a ser pensados, como foi revelado na 21ª Convenção da Mars Society.


Paul Wooster da SpaceX (e um dos fundadores da Mars Society) explicou as intenções da SpaceX de como se concretizaria o primeiro transporte até Marte e como o BFR se tornaria na primeira casa dos novos marcianos, podendo também ser reutilizado como base para alojamento e exploração, sem esquecer a componente de reutilização que lhe permitirá regressar ao espaço se for necessário.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Na minha humilde opinião, não passa de marketing, pois se já é difícil ir (e vir) à lua (basta ver que só os EUA conseguiram), a ida a Marte ainda que conseguissem aterrar, os astronautas iriam ficar retidos até à sua morte, pois seria impossível a operação de descolagem e respectivo regresso, já para não falar da logística mais básica, mas vital como: oxigénio, alimentos, energia, etc, etc. Estamos a falar de uma distância 145 vezes superior à da terra com a lua... Aterrar lá, talvez, mas apenas para serem umas cobaias. Duvido até que na hora da verdade alguém se sacrifique a ir, já que não podem ser pessoas com problemas intelectuais, mas pelo contrário com QI acima da média, acho que ter o nome na história não chega para esse sacrifício. Cumprimentos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que uma pesquisa mais aprofundada sobre é necessária antes de serem tecidos quaisquer comentários sobre o assunto

      Eliminar
    2. É impressionante como continua a haver pessoas negativas e sem espírito aventureiro.
      Voltem atrás no tempo e digam ao Vasco da Gama que a ida à Índia é impossível!
      Eram logo apelidados de "Velhos do Restelo"

      Eliminar
    3. Claro é com toda a razão!

      Eliminar
  3. Seria o novo paraíso dos milionários.. enquanto a terra serviria só para a "escumalha" e pra queimar!

    ResponderEliminar