2018/09/02

Tesla Model S voa pelos ares e choca contra parque de estacionamento


Não faltam vídeos a mostrar a reacção de pessoas à aceleração alucinante dos Tesla, mas desta vez a demonstração terá corrido mal, com o carro a voar pelos ares, ao melhor estilo das séries "Os Três Duques" ou os saltos com Turbo Boost do KITT em Knight Rider.

O caso aconteceu no Canadá e foi apanhado pelas câmaras de segurança de um residente, que testemunhou a impressionante mas completamente imprudente manobra de passar por uma passagem de nível a alta-velocidade, com o carro a ser projectado no ar a uma altura considerável (mais de 1 metro seguramente, a avaliar pelas imagens) e voado por 30 metros!

Obviamente que, ao contrário do que acontece nos filmes e séries, onde a magia do cinema garante que os carros saem incólumes deste tipo de situação, aqui o resultado final foi bem diferente, com o carro a ter perdido o controlo após regressar à terra, e chocando com veículos num parque de estacionamento de uma escola.

Felizmente não houve feridos, mas com facilidade o desfecho poderia ter sido bem diferente se alguém estivesse no sítio errado à hora errada.



Para quem não estivesse por cá na década de 80, aqui fica o resumo:



No caso dos "Três Duques" (Dukes of Hazzard) foram destruídos cerca de 300 carros ao longo da série... portanto, não se sintam muito inspirados a tentar imitar estes saltos... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)