2018/09/02

Renault Arkana vai arreliar os Europeus


A Renault tem um novo SUV apaixonante que praticamente pode ser descrito como um "BMW X4" para as massas; mas infelizmente a marca não tem planos de o comercializar na Europa.

O segmento C é, actualmente, o mais dinâmico e o mais competitivo da indústria automóvel e, em particular, para os SUV. As expectativas dos clientes são cada vez mais diversificadas e o Arkana nasceu para dar resposta a estas expectativas ao aliar a elegância de um coupé à robustez de um SUV.

O novo Renault Arkana destaca-se pela sua robustez, que se exprime através da elevada altura ao solo, as amplas cavas das rodas e jantes de 19 polegadas. Um automóvel robusto, pronto para afrontar condições climatéricas adversas e estradas difíceis.

Por outro lado, a cintura de carroçaria elevada e a linha do tejadilho descendente são destacadas pelas inserções laterais cromadas e pelo tecto panorâmico em vidro.


Este novo automóvel será fabricado e comercializado em diferentes países em todo o mundo, a começar pela Rússia, em 2019. O Renault Arkana será posteriormente produzido e distribuído na Ásia e noutras regiões, sempre com o mesmo design, mas adaptado às expectativas de cada mercado.

No plano estratégico Drive the Future, o Grupo Renault pretende acelerar o ritmo de crescimento nos mercados fora da Europa, alargando a gama de modelos de forma a levar o volume de vendas às 5 milhões de unidades, até 2022. O Arkana terá um papel de relevo para que este objectivo seja atingido.

2 comentários:

  1. parecido com o mercedes gle coupe

    ResponderEliminar
  2. *felizmente.

    X4, X6, GLC e GLE Coupé são carros horrorosos. Dispenso vê-los na estrada.

    ResponderEliminar