2018/10/07

Actualização do Windows 10 elimina ficheiros dos utilizadores


Se ainda não fizeram a actualização de Outubro 2018 para o Windows 10, é aconselhável que não tenham pressa para a fazer, pois a MS já a suspendeu por haver relatos de que está a eliminar ficheiros dos computadores dos utilizadores.

É incrível como, mesmo após décadas de desenvolvimento e milhões de testes feitos, continuem a chegar aos utilizadores actualizações com consequências indesejadas. Neste caso, a Microsoft fica uma vez mais sob fogo com a actualização de Outubro do Windows 10 que neste momento ficou com a distribuição suspensa.

Vários utilizadores que fizeram a actualização para o Windows 10 v1809 têm relatado que o processo eliminou os seus ficheiros na pasta Documents - o que, como se pode imaginar, não será o tipo de coisa que se deva esperar de uma actualização.

... É por estas e por outras que nunca se deve ter pressa para fazer actualizações assim que ficam disponíveis - mas que, acima de tudo, nos relembra para a importância fundamental de ter backups que possam evitar dissabores em ocasiões como estas (para além de todas as outras que possam acontecer: avarias nos discos ou SSDs, ataques de ransomware, etc. etc.) Não deixem para amanhã aquilo que devem fazer já hoje... ou arriscam-se a não se perdoarem por perderem dados irrecuperáveis que poderiam ter sido salvos por algo tão simples quanto um disco externo, ou até uma cópia na "cloud".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)