2018/10/18

Android 9 Pie chega aos Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact


Depois de ter apanhado desprevenidos os compradores dos XZ2 com o lançamento do XZ3, a Sony mostra que não se esqueceu deles, disponibilizando a actualização para o Android 9 Pie antes da data prometida.

Longe do fulgor de outros tempos, a Sony continua a resistir aos avanços da concorrência no ultra-competitivo mercado mobile. Os Xperia XZ2 apresentados no MWC 2018 de Barcelona, apresentaram um novo design para tentarem revitalizar a marca, seguidos pelo Xperia XZ3, apresentado na IFA 2018 em Berlim. Este último foi o primeiro smartphone a ser lançado com o Android 9 Pie, facto que acaba por ser digno de registo, pois esta versão do Android tinha acabado de ser lançado.

A Sony já tinha divulgado a data para a actualização de alguns dos seus smartphones, com a linha XZ2 a ficar agendada para Novembro. Mas a marca Japonesa acabou por conseguir terminar os trabalhos de desenvolvimento mais cedo do que o esperado e os XZ2 or XZ2 Compact já começaram a receber o Android 9 Pie, com um update de cerca de 1GB.

É sem dúvida uma excelente notícia para o mundo Android e para os fãs da Sony em particular, especialmente aqueles que compraram os XZ2 e que seguramente não estariam muito satisfeitos por verem o modelo seguinte ser lançado menos de seis meses depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)