2018/10/30

Android Oreo ainda não chegou aos 22% - Android P nem sequer aparece


O panorama na adopção das novas versões Android continua a ser desolador, sendo que o mais recente Android P nem sequer aparece, e o Android Oreo, mesmo depois de estar há um ano no mercado, ainda não chega sequer a 22% dos equipamentos.

Neste final de Outubro, a distribuição do Android era a apresentada na tabela em baixo, com o Android Oreo a continuar a crescer, mas ainda sem sinal do Android 9 Pie.


Este mês temos uma novidade interessante, com o Android Nougat a inverter a tendência de crescimento e começando finalmente a cair - significando que finalmente se começa a assistir à transição para o Android Oreo, isto sem esquecer que o Android P continua sem sequer aparecer na tabela.

Aliás, importa referir que, mais de um ano após o seu lançamento, o Android 8 Oreo nem sequer consegue chegar a 22% dos equipamentos Android, sendo um exemplo claro do quanto as actualizações do sistema em Android ainda têm que evoluir.

Veremos se, com a época de Natal a aproximar-se e o volume acrescido de vendas de modelos recentes, o Android 9 Pie consigará finalmente chegar aos 0.1% em Dezembro.

4 comentários:

  1. Seria interessante comparar o "rate" da adoção das versões anteriores. Por exemplo, qual era a % de oreo nesta em outubro de 2017. Assim conseguiamos perceber se havia efetivamente um retrocesso ou uma evolução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.appsdoandroid.com/2017/10/oreo-ja-aparece-nas-estatisticas-do.html

      Android 8.0 0.2%

      Eliminar
    2. Obrigado Luís, portanto por esta altura no ano anterior o nougat tinha 17.8%, logo podemos dizer que houve uma melhoria visto que o oreo (equivalente ao nougat o ano passado) chega a 22%.

      Eliminar
    3. É um bom ponto de vista. Vou agarrar na ideia para um novo artigo. :)

      Eliminar