2018/10/10

App do Google Home actualizada para se focar nos dispositivos inteligentes


A Google parece estar finalmente empenhada em fazer com que o seu Google Home se torne no centro de controlo das casas "inteligentes", e começa com uma actualização da app Google Home que vai precisamente nesse sentido.

Ao contrário da app anterior, que praticamente se limitava a ser uma app de configuração do Google Home físico, esta versão remodelada coloca logo em destaque na página inicial todos os dispositivos inteligentes que tivermos associados: lâmpadas inteligentes, módulos de tomada, chromecasts, etc. etc.

Tudo isto fica imediatamente controlável à distância de um toque - para além dos comandos de voz, como já acontecia anteriormente. A vantagem é que assim podemos ganhar um controlo mais imediato e preciso. Por exemplo, para ajustar o nível de luminosidade, temos acesso a um painel que permite escolher com exactidão a intensidade pretendida; e o mesmo acontece com o ajuste da temperatura para quem tiver termóstatos inteligentes integrados no sistema.



É finalmente o início da concretização daquilo que há muito tinha sido prometido pela Google com o desaparecido Android @ Home, e do qual nunca mais se ouviu falar. Vamos lá ver se desta vez temos um desfecho diferente, e tudo parece indicar que sim... embora não seja de esperar que a Amazon facilite a vida à Google com os seus Echo e Alexa, e também não se possa descartar a Apple com o seu HomeKit, e a Samsung com o seu SmartThings. A batalha pelas casas inteligentes vai começar! :)

A app Google Home renovada já está disponível para iOS, estando em processo de distribuição nos Android, aos quais deverá chegar ao longo da próxima semana.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)