2018/10/27

Câmaras de vigilância Arlo vão identificar animais, pacotes e veículos


As câmaras de vigilância Arlo vão receber uma actualização interessante no seu serviço "Arlo Smart", que lhes vai dar a capacidade de identificarem animais, veículos e encomendas deixadas à porta.

Quem usar câmaras de vigilância com alertas de movimento activados, saberá que muitas vezes é frustrante receber alertas por coisas insignificantes - que muitas vezes podem levar a que se desliguem os alertas, ou simplesmente sejam ignorados, potencialmente fazendo com que, no dia em que realmente fosse uma situação importante, já nem se ligue a isso. Para auxiliar nesse caso, a Arlo vai aplicar ainda mais "AI" ao seu serviço Arlo Smart.

Este serviço de subscrição já permitia aos utilizadores identificarem pessoas nos vídeos, mas em breve passará a ser possível identificar também veículos, animais, e até encomendas - este último muito prático para os locais onde seja comum as empresas de entregas deixarem as encomendas à porta (nos EUA parece ser prática comum, por cá não estou a par de onde isso possa acontecer).


Os utilizadores continuarão a receber notificações que permitem ver imediatamente os clips de vídeo que foram gravados, assim como uma descrição do tipo de evento que foi detectado (se um animal, pessoa, veículo, ou encomendas).


As câmaras Arlo têm preços a começar nos 167 euros, para um kit de base e uma câmara, e destacam-se por serem verdadeiramente wireless, dispensando tanto o cabo de rede como a alimentação eléctrica (têm bateria que lhes permite funcionar onde quer que seja preciso, durante vários meses).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)