2018/10/22

Chrome OS ganha maior integração com Android


A Google está a fazer chegar ao Chrome OS Dev uma opção para uma integração melhorada e simplificada de smartphones Android com Chromebooks.

Há mais de um ano que a Google já adicionou ao Chrome OS a possibilidade de se ler e enviar SMS a partir do smartphone, mas esse "emparelhamento" entre Chromebooks e Androids está destinada a expandir-se ainda mais.

Para além de se poder ver as notificações e mensagens no ecrã de um Chromebook, e responder às mensagens sem ter que pegar no smartphone; a ideia é que esta sinergia entre Chrome OS e Android se vá tornando cada vez mais capaz e funcional - não só fazendo com que os dispositivos possam permanecer desbloqueados quando estão perto um do outro, mas eventualmente até facilitando o processo de transferência de conteúdos, como abrir a página web que se estava a ler no smartphone no ecrã do Chromebook ou vice-versa.

Esta integração entre diferentes equipamentos é algo que também a Apple a Microsoft têm estado a fazer nos últimos anos, e que seguramente irá ter um papel cada vez mais fundamental à medida que formos encarando os smartphones e tablets como alternativas aos PCs tradicionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)