2018/10/22

Oppo apanhada a fazer batota nos benchmarks Android


Depois da Huawei é agora a vez da Oppo ser apanhar a fazer batota nos resultados dos benchmarks nos seus Oppo Find X e Oppo F7.

Quando a Huawei foi apanhada a fazer batota nos benchmarks, a empresa "justificou-se" dizendo que tinha sido obrigada porque muitos outros fabricantes também o faziam, e que se limitava a fazê-lo para manter os resultados equilibrados. Pois bem, embora isso não seja uma desculpa aceitável, o que é certo é que fica confirmado que também a Oppo recorre a batotas idênticas nos benchmarks.



Usando alguns benchmarks populares, modelos como os Oppo Find X e F7 apresentam resultados bastante superiores aos que são obtidos quando se fazem precisamente os mesmos benchmarks, mas sob outro nome que não é reconhecido pelo sistema que aplica um modo de desempenho "turbo" às apps identificadas como benchmarks.

Embora se saiba que os benchmarks não representam a utilização típica diária, o facto de serem usados como referência para medir o desempenho de diferentes smartphones, continua a ser motivo suficiente para que não se possam tolerar batotas deste (ou de qualquer outro) tipo. A sério que, nesta altura, ainda há fabricantes que acham que podem enganar todo o mundo?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)