2018/10/04

Devolo apresentou adaptadores Magic com Mesh em Lisboa


A Devolo é um nome indissociável da tecnologia powerline, e a marca veio a Portugal apresentar os mais recentes módulos Magic, que combinam velocidades de até 2.4 Gbps com WiFi Mesh.

Os 1.2Gbps são coisa do passado, pelo menos para a Devolo, que tem nos seus novos módulos Magic uma proposta com velocidades até 2.4Gbps. Os módulos powerline com WiFi mostraram ser uma excelente opção para quem pretende expandir a sua rede doméstica, mas os módulos Devolo Magic vêm adicionar a capacidade WiFi Mesh, que terá como principal atractivo a possibilidade de tirar o melhor partido num diversificado conjunto de cenários.

Neste tipo de produto, as comunicações são feitas exclusivamente através da tecnologia powerline, com o WiFi a servir para distribuir o sinal pelos clientes no ponto de destino. Com os novos adaptadores Magic com WiFi Mesh, a comunicação entre módulos pode ser feita tanto via powerline, como também através de WiFi, dependendo das condições disponíveis..

Outra das vantagens destes adaptadores Magic está na arquitectura G.hn, utilizada nas comunicações powerline ainda mais rápidas e fiáveis, com velocidades até 2400Mbps - fazendo deste produto o powerline mais rápido do mercado. Este nível de desempenho faz destes Devolo Magic a opção adequada para todo o tipo de utilização mais exigente, quer seja streaming de vídeo 4K ou transferências de dados entre computadores, de múltiplos módulos em simultâneo.

Graças à tecnologia mesh , os utilizadores podem deslocar-se pela casa, com a ligação WiFi a ser fornecida automaticamente pelo adaptador com melhor sinal, sem interrupções, graças ao "fast roaming".


Os produtos Wi-Fi vão estar disponíveis como adaptadores isolados (1 adaptador), starter kits (2 adaptadores) e multiroom kits (3 adaptadores). Os modelos LAN, terão como opção o adaptador isolado ou Starter Kit. A gama Devolo Magic estará disponível nas lojas a partir de Novembro com preços a começar nos 64.90 euros, e aproveitamos para relembrar que todos os produtos devolo têm uma garantia de três anos.

1 comentário:

  1. Muito bom. Com o preço por equipamento a aproximar-se dos 50 euros, começa a ser apelativo para mim.

    ResponderEliminar