2018/10/31

Estabilizador gimbal para smartphone a €68


Os impressionantes estabilizadores gimbal de 3-eixos permitem fazer gravações de vídeo "cinematográficas", e felizmente vão ficando mais acessíveis que nunca.

Embora muitos smartphones venham equipados com sistemas de estabilização de imagem electrónica, e alguns até com sistemas de estabilização óptica, a verdade é que nada se compara a manter o próprio smartphone estabilizado. Daí que não tenha demorado muito para começarem a surgir sistemas desse tipo - o seu problema era o preço.

De há alguns anos atrás, os sistemas de estabilização de 3-eixos começaram a ter um preço cada vez mais acessível... até que finalmente se aproximaram do patamar dos 100 euros, que eu considerava a "barreira" que faltava quebrar. Pois bem, estabilizadores como este FeiyuTech Vimble 2 despedaçaram por completo essa barreira.


O FeiyuTech Vimble 2 está disponível por apenas 68.81 euros usando-se o código CMFYY.

Este estabilizador torna-se ainda mais curioso por não só contar com o sempre hipnótico sistema de estabilização de 3-eixos, como também integra um extensor. Isto significa que não só podemos fazer gravações estabilizadas num ponto próximo da mão, como também o podemos esticar por 18cm, que podem fazer toda a diferença para garantir que se apanham as imagens pretendidas. Tem também uma rosca para encaixe num tripé, que se torna útil para fazer coisas como timelapses em movimento, ou fotos panorâmicas.

Este estabilizador suporta smartphones com larguras entre 57 e 84mm, e peso máximo de 210g em modo horizontal e 200g em modo vertical.

2 comentários:

  1. No Tomtop qual a opcao anti-alfandega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu parei de comprar na TOMTOP por causa da alfandega. Tanto em Portugal como no UK, onde me encontro actualmente, ja tive problemas com a alfandega. E' melhor comprar dentro da EU mais caro mas com menos chatices!

      Eliminar