2018/10/31

Notícias do dia

Operador Italiano oferece 50GB de dados móveis por €7.99/mês; Apple suspende actualização para watchOS 5.1 que está a encravar Apple Watches; o telescópio espacial Kepler fica sem combustível e dá por terminada a sua missão; Signal passa a manter remetentes anónimos para maior segurança; e bug no Pixel 3 XL faz surgir notch adicional no ecrã.

Antes de passarmos às notícias de hoje, relembro que já está a decorrer o passatempo para novo gadget da semana, desta vez com a oferta de um módulo de tomada inteligente Alfawise; e que também temos um fundo de gadgets para o OnePlus 6T.

iPhones XS e XR continuam sem dual-SIM perante dificuldades dos operadores em adoptar o eSIM



A Apple pode estar a fazer os possível para "forçar" os operadores a suportarem os eSIM, mas a coisa parece não estar fácil. Nos EUA os três maiores operadores de telecomunicações continuam sem suportar o eSIM dos iPhones mais recentes, fazendo com que quem tivesse comprado um destes iPhone por causa do seu dual-SIM continue a não poder tirar partido dessa funcionalidade - tal como acontece por cá com os nosso três principais operadores nacionais.

Será certamente uma questão de tempo até que o façam... mas até que isso aconteça, os consumidores continuarão a ser prejudicados por não poderem usufruir de uma capacidade que deveria estar pronta a ser usada logo no lançamento.

Zero Latency com horário alargado no Halloween




A Zero Latency, o centro de realidade virtual no Dolce Vita Tejo, vai ter horário alargado nos dias 1 e 2 de Novembro para celebrar o Halloween. As portas abrem às 11:00 de quinta-feira e encerram às 22:00, prologando-se até às 23:00 na sexta-feira. Os jogadores poderão escolher entre diversos jogos, como o Zombie Survival (apropriado para a época em questão), Singularity ou o mais recente Engineerium, e jogar sozinhos ou em grupos de até 8 pessoas simultâneas.

O espaço Zero Latency não tem paredes físicas, o que permite ao jogador andar, correr e lutar em diferentes cenários virtuais e em sucessivos níveis do videojogos. Esta semana, excepcionalmente, os Zombies irão também passar da realidade virtual para a realidade real, transpondo as paredes do Zero Latency e andando pelo espaço do Dolce Vita a "assustar" os visitantes.


Galaxy S9 ganha modo DeX sem dock com o Android 9 Pie


Transformar o smartphone em computador "desktop" é uma inevitabilidade que tem vindo a ser testada ao longo dos anos. A Samsung também está nesse corrida com o seu DeX, mas a verdade é que para este modo ser verdadeiramente útil terá que dispensar o recurso a docks específicas. É precisamente isso que a Samsung já permite com o seu dockless Dex no Note 9, e que também irá ser disponibilizado para os Galaxy S9/S9+, a avaliar pela versão beta do Android 9 Pie para estes smartphones.

Assim, em vez de se estar obrigado a comprar uma dock dispendiosa, bastará ligar o smartphone a um monitor com um cabo, e usar um teclado bluetooth - utilizando-se o ecrã do smartphone como touchpad.




iOS 12.1 dá acesso aos contactos mesmo com iPhone bloqueado


Com o iOS 12.1 chegaram várias correcções e melhorias, mas uma das melhorias veio abrir as portas a mais uma forma de aceder a dados mesmo com o iPhone bloqueado. O bug está relacionado com o novo Facetime em grupo, permitindo que mesmo num smartphone bloqueado se possa chegar ao ecrã das chamadas - ao receber um telefonema - fazer a transição para uma chamada Facetime, e daí adicionar pessoas à chamada, dando acesso à lista de contactos e detalhes sobre os mesmos através do Force Touch.




Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)