2018/10/31

Gmail para iOS ganha inbox unificada de múltiplas contas


Os utilizadores da app do Gmail em iOS que lidem com múltiplas contas vão passar a ter acesso a uma caixa inbox unificada, tal como acontece na versão do Gmail para Android.

Há muito que é possível ter múltiplas contas de email na app do Gmail para iOS, no entanto isso obrigava o utilizador a ter que seleccionar manualmente a conta respectiva para poder ver os emails que lá tinha recebido - algo que se torna bastante inconveniente e tem o risco de deixar alguns mails despercebidos por puro esquecimento de os ir espreitar à conta respectiva. Agora, isso fica finalmente resolvido.

À semelhança do que já se tinha na app para Android, também o Gmail para iOS passa a disponibilizar uma opção para mostrar todas as contas de email de forma unificada. Assim, no mesmo local, temos a garantia de que estaremos a ver todos os emails recebidos, independentemente da conta em que tiverem sido recebidos.

... Acho que também já seria altura da Google nos deixar criar "aliases" temporários para a nossa conta de email, o que em muitos casos dispensaria a necessidade de criar contas Gmail secundárias para lidar com alguns assuntos para os quais não se quer divulgar o endereço de email principal. É algo que serviços como o Outlook.com disponibilizam "desde sempre", e simplificaria a vida dos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)