2018/10/14

Ford GT vai receber actualização de software "anti-incêndio"


A Ford deverá estar a olhar com inveja para a capacidade da Tesla actualizar remotamente os seus veículos, passando pelo embaraço de chamar às oficinas 200 dos seus super-carros Ford GT após um deles se ter incendiando espontaneamente na Alemanha.

Um feliz possuidor de um Ford GT passou pelo susto de ver o seu carro de meio milhão de dólares, com menos de 70km percorridos, irromper em chamas enquanto conduzia calmamente em Munique. Após a investigação, a Ford concluiu que o problema se deve à possibilidade de fluido hidráulico poder verter das válvulas sob a asa traseira devido a pressão excessiva, caindo sobre o escape.

Para evitar novos casos, a Ford está a proceder à recolha de 200 veículos para aplicar uma actualização de firmware que impedirá esta situação - substituindo também os vedantes e óleo se necessário.

... Quanto ao senhor que passou pelo trauma de ver o seu Ford GT destruído pelo fogo (que para os fãs dos super-carros de outros tempos, poderá fazer relembrar o célebre Lamborghini Miura, que também tinha propensão para isso - e neste caso, não sendo algo que pudesse ser resolvido por meio de uma actualização de software), teve direito a um Ford GT novo, como seria de esperar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)