2018/10/14

Explorador vai da Polónia ao Japão num Nissan Leaf


Da próxima vez que alguém usar a desculpa da "falta de autonomia" para desvalorizar a opção por um automóvel eléctrico, poderão usar esta viagem de 16.000 kms feita pelo explorador polar Marek Kaminski, que o levou da Polónia ao Japão usando um Nissan Leaf.

O conceito “sem pegada de carbono” deu mote à #NoTraceExpedition cujo objectivo último é demonstrar a viabilidade das viagens de zero emissões com um automóvel 100% eléctrico, servindo de exemplo para os exploradores que pretendem visitar os cantos mais longínquos do mundo sem prejudicar o ambiente. Esta viagem amiga do ambiente de Marek levou-o desde Zakopane, na Polónia, através de oito países, por dois continentes e por uma variedade de condições de condução, passando pela Lituânia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia, China e Coreia do Sul até à “meta” em Tóquio.

Apesar de Marek poder afirmar ter sido o primeiro homem a caminhar até aos polos Norte e Sul no mesmo ano, a sua expedição num automóvel eléctrico será certamente também memorável. Os desvios por trilhos de terra na Mongólia e algumas soluções de carregamento criativas na Rússia são apenas alguns dos destaques notáveis entre as aventuras de Marek.

Inabalado pelos primeiros 16.000 kms, Marek já retomou o volante para completar a viagem de retorno desde Tóquio até à Polónia, no mesmo Nissan LEAF.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)