2018/10/19

Google Maps ganha partilha de viagens em tempo real


Para além de permitir partilhar a localização actual, o Google Maps vai buscar mais uma funcionalidade ao Waze, passando a permitir a partilha de uma viagem em tempo real.

Os utilizadores do Waze já darão uso frequente da sua capacidade de partilha de viagem em tempo real, que permite que outra pessoa possa ver exactamente onde se está (ideal para evitar as mensagens "ainda demoras muito a chegar?" quando se está a caminho para ir ter com alguém). No Google Maps, era apenas possível partilhar a localização no momento, coisa que fica finalmente resolvida com a actualização que está agora a chegar à versões Android e iOS, e que também passam a contar com a opção de partilha da viagem.


Para que não haja receios, a partilha da localização com os contactos é terminada assim que se chega ao destino ou se cancela o trajecto, não havendo necessidade de se desligar qualquer opção - como aconteceria no caso de outros sistemas de partilha de localização (se bem que alguns também disponibilizam partilha de localização temporária, apenas durante um determinado período).



Outra novidade é que esta partilha de localização do Google Maps pode ser partilhada usando outras apps: sendo fácil enviar a partilha através do Hangouts, WhatsApp, Telegram, SMS, ou qualquer outro método de comunicação que prefiram.

1 comentário:

  1. É impressão minha ou já tinha isto há já bastante tempo? Só se fosse uma feature apenas disponível para Beta users da App.

    By the way, com o Waze consegue-se partilhar viagem com um user que não tenha o Waze instalado?

    ResponderEliminar