2018/10/19

Tesla lança Model 3 mais barato com autonomia para 420Km


A Tesla deu mais um passo em direcção ao seu objectivo de disponibilizar o Model 3 com o preço prometido de 35 mil dólares, com uma nova versão com autonomia para 420Km a 45 mil dólares.

O objectivo de Elon Musk para o Model 3 era lançar um carro acessível "para todos", com um preço de 35 mil dólares. No entanto, as versões que ficaram disponíveis começaram por ser as versões Long Range mais dispendiosas, com preços a começar nos 49 mil dólares, e que Elon Musk explicou serem necessárias, pois seria com o lucro desses modelos que se poderia vir a ter o modelo mais económico. Pois bem, é precisamente isso que está a começar a ser feito, com o lançamento de uma nova versão com bateria "mid range".

Este novo Model 3 de 45 mil dólares vem com uma autonomia anunciada de 420Km, em vez dos 500Km do modelo Long Range.


Não menos significativo, é que a partir de agora, o modelo Long Range passa a estar disponível apenas na versão Dual Motor com tracção integral, o que faz com que passe a ter um preço mínimo de 54 mil dólares, em vez da anterior versão de 49 mil dólares (Long Range só com tracção atrás).

O objectivo final dos 35 mil dólares de preço base ainda está distante, sendo necessário baixar ainda mais 10 mil dólares aos 5 mil que agora foram reduzido... mas pelo menos a Tesla mostra que está no bom caminho para o atingir.

1 comentário:

  1. Quem tem garagem onde possa carregar e esteja interessado num elétrico, comprem este. Eu gastei bem mais num Model S e estou maravilhado e pelos vistos este 3 pode ser menos luxuoso aqui ou ali mas a tecnologia está lá toda ou melhor.

    ResponderEliminar