2018/10/08

Google Pixel Slate combate o Surface com Chrome OS


A Google poderá estar prestes a revelar porque motivo não tem apostado no Android para tablets, caso venha a apresentar este esperado tablet "Slate", com Chrome OS, a par dos Pixel 3.

Desde os tempos dos Nexus 7 e Nexus 10 que a Google não parece estar interessada em trazer um novo tablet Android para o mercado, e este Google Pixel Slate poderá ajudar a perceber isso. Depois de todas as indecisões sobre se o formato tablet seria melhor servido pelo Android ou pelo Chrome OS, a capacidade deste último poder correr apps Android parece ter servido para justificar a decisão da Google achar que os tablets ficarão melhor servidos pelo Chrome OS.

De certa forma, este Pixel Slate será a "correcção" do famigerado Pixel C, que estaria previsto para ser lançado com Chrome OS, mas depois foi lançado com Android por acharem que o Chrome OS ainda não estaria apto para trabalhar sem teclado e apenas com touchscreen.


Este Pixel Slate será um tablet puro mas, à semelhança do Surface da Microsoft, contará com uma "capa-teclado" com touchpad, que permitirá uma utilização idêntica à de um qualquer portátil Chrome OS.

Será uma nova investida do Chrome OS (não esquecendo que os Chromebook têm tido excelente aceitação nos mercados onde são disponibilizados oficialmente) para tentar angariar clientela que estaria a considerar a compra de um tablet - e que não deixa de ser uma boa aposta. Fica apenas dependente de ter um preço convidativo... algo que não tem sido apanágio da gama Pixel. Saberemos amanhã, dia 9, quando a Google revelar os seus novos Pixel 3 e demais equipamentos para este final de ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]