2018/10/26

Highpoint SSD7102 combina 4 SSDs M.2 com suporte para boot

Preocupados que um único SSD M.2 NVMe não tenha capacidade suficiente para atingir o desempenho que pretendem? A Highpoint trata do assunto com a sua nova placa que pode combinar 4 SSDs para utilizar em conjunto ou em separado.

A placa Highpoint SSD7102 permite usar até 4 SSDs NVMe M.2 numa única placa PCIe x16, e resolve o problema de outras placas idênticas que dependem do CPU para fazer a gestão dos quatro dispositivos individualmente. Aqui temos um controlado dedicado que garante que qualquer CPU será capaz de lidar com estes quatro SSDs, e com a vantagem adicional de os podermos usar "como quisermos".

Para quem procura o máximo desempenho, é possível agregar os 4 SSDs M.2 em RAID 0, para se comportarem como se fossem um só, atingindo níveis de desempenho incríveis. Mas são também possíveis diferentes configurações como RAID 1 entre pares de SSDs, etc. E em todos eles, sendo possível fazer o boot do sistema a partir do próprio array.



Mas, é também possível usá-los de forma independente e com a capacidade de se definir qual deles deverá ser usado para o boot do computador - o que poderá ser interessante para quem quiser manter vários sistemas operativos diferenciados, ou um que funcione como backup para recuperação instantânea em caso de problemas no sistema principal.

Esta placa pode ser usada em máquinas com Windows 10, Server 2012 R2, Linux Kernel 3.3 e macOS 10.13 (ou mais recentes). O preço estimado andará na casa dos 400 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)