2018/10/03

iOS 12.1 beta corrige bug do carregamento e vem com 70 novos emoji


A Apple já disponibilizou a segunda versão do iOS 12.1 beta que, para além de novos emoji, corrige o bug de carregamento nalguns iPhones... e continua a manter referências ao AirPower.

O novo iOS 12.1 beta 2, cuja versão final poderá chegar ainda este mês, corrige o bug que tem impedido o carregamento nalguns iPhones, eliminando as preocupações de que pudesse ser um problema de hardware que obrigasse à troca do mesmo.

Adicionalmente, temos nova overdose de emojis para todos os gostos, quer por conta de emojis completamente novos, quer pela expansão de ainda mais variantes para os rostos, que passam a contar com a possibilidade de cabelos brancos, ruivos... e - finalmente - carecas!
Nem sequer o emoji do iPhone escapou, trocando o design tradicional dos iPhones pré-iPhone X pelo design dos novos iPhones full-screen, sem o home button (mas... fizeram questão de não mostrar o notch como elemento característico).


Estes emoji só deverão chegar em 2019; e se calhar, também será por essa altura que eventualmente o desaparecido AirPower poderá reaparecer, já que para além de estranhamente aparecer nos manuais dos iPhones, continuam a ser descobertas referências ao mesmo neste iOS 12.1 beta 2. A Apple parece não estar disposta a ficar mal vista... e nem (mais de) um ano de atraso parecem ser suficientes para desistir desse projecto. A ver vamos...

8 comentários:

  1. Mas afinal estes IHATERS, ladram como foi escrito e a caravana passa , é pá nesse conceito sou um IHATER , nunca vi nenhum FNBOY DA APPLE aceitar o que quer que fosse , partiu-se para a difamação que o youtuber que revelou era anti-Apple e que até tinha dito que os Iphones 6 dobravam ( mas dobravam mesmo ) , enfim IOS 12 lançado com o selo que não haveriam muitas alterações no IOS mas que a estabilidade ia ser uma coisa que seria sólida e enfim ainda não está resolvido este problema do carregamento que era falso , para já termos um ainda mais grave que se fosse com qualquer outra marca já tinha incendiado todos os fóruns de tecnologia , claro que falo do Imessage e dos problemas que está a criara para quem partilha o mesmo ID , problemas sérios de privacidade que pelo que parece até neste caso não é um BUG , na Keynote a Apple disse que tinham sido implementadas novas funcionalidades no IOS e que os utilizadores iriam descobrir com o tempo, pois não é ironia , esta é uma nova feature , que pela delicadeza deveria ter sido muito bem explicada pela Apple ao seu público que tanto preza .

    Sou critico da Apple sim em casos como estes , nos casos dos sucessivos bugs que têm afectado de forma severa um sistema fechado a cadeado e que não dá suporte a pouco mais de uma dúzia de equipamentos, quem criticava Steve Jobs como eu critiquei na altura das patentes arredondadas , agora se fosse um fan da Apple pedia volta que estás perdoado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que isto tem sido um mal global, varia apenas no quanto se quer olhar/criticar: veja-se a Google, que também só agora corrigiu o bug de carregamento rápido no Pixel 2 XL que está no mercado há um ano.
      O que fica confirmado é que estamos cada vez mais a comprar produtos que estão permanentemente em fase "beta"...

      Eliminar
    2. @Carlos Carvalho,
      "para já termos um ainda mais grave que se fosse com qualquer outra marca já tinha incendiado todos os fóruns de tecnologia , claro que falo do Imessage e dos problemas que está a criara para quem partilha o mesmo ID , problemas sérios de privacidade que pelo que parece até neste caso não é um BUG"

      Partilhar o mesmo Apple ID é um bug da Apple ?

      A Apple diz o seguinte em relação ao Apple ID:

      Posso partilhar um ID Apple com outra pessoa?
      O seu ID Apple não deve ser partilhado com outras pessoas. Fornece acesso a informações pessoais, incluindo contactos, fotos e cópias de segurança de dispositivos, entre outras. A partilha do seu ID Apple com outras pessoas significa que está a conceder acesso a todo o seu conteúdo pessoal e poderá levar a incertezas sobre o verdadeiro proprietário da conta. Para partilhar compras da iTunes e App Store, fotografias, um calendário e mais com outras pessoas, experimente a Partilha com a família, a Partilha de fotografias do iCloud ou outras funcionalidades de partilha fáceis de utilizar.

      Fonte: https://appleid.apple.com/faq/#!&page=faq

      Porque raio andam familias partilhar o mesmo Apple ID ?
      Já agora deviam também começar a partilhar a conta do email, do facebook, do instagram, etc ... qualquer problema que surja de uma utilização partilhada desses serviços nunca será culpa do utilizador, né ? ;)

      Eliminar
  2. Mas desculpa lá , até ao IOS 12 não existia este problema pois não...... então porque raio a Apple não explicou que as regras iam mudar , mas que mania de desculparem sempre tudo , mais para mim esta situação não foi bem avaliada , porque se fosse teria obrigado a uma explicação , agora têm um problema em mãos do tamanho do Mundo, repito o ID DA APPLE não existe desde o IOS 12 as regras mudaram, implicaram mudanças na privacidade agora tira as tuas conclusões .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este bug deve-se a uma niva funcionalidade, de unificação de mensagens por Apple ID, que não existia antes. O bug acontece também em casos "extremos" (a tal partilha indevida, ou casos de contas de filhos associadas) - para a maioria dos utilizadores funcionará bem. É algo a resolver... como muitas outras coisas.

      Uma coisa é certa, os bugs mais "graves" são sempre aqueles que nos afectam directamente - com os bugs que não sentimos, não nos preocupamos! (E olhem que já passei por bugs maquiavélicos ao longo dos anos, quer em iOS, como Android, como Windows, como Linux... nesse aspecto posso dizer que, são todos iguais! :)

      Eliminar
    2. Visiona por favor este vídeo , isto não deveria de acontecer num equipamento tão caro , então afinal o problema é do carregador mais barato que deve haver e que acompanha um equipamento deste preço , olha que eu também já experimentei muitas coisas , gosto muito de Linux e as vezes consegue me tirar do sério, mas este caso é de uma incúria completa :

      https://www.youtube.com/watch?v=oyoiptGce-g

      Eliminar
    3. o que me irrita nestas coisas que se passam na Apple é que eles para justificarem o preço a que vendem os equipamentos dizem sempre nas célebres apresentações que tudo foi pensado até há exaustão, quando depois se desmonta com coisas tão simples de estarem resolvidas até em equipamento que custam abaixo dos 100 €, e depois ainda para reforçar a pastilha é a teimosia que quem gosta da Apple demonstra em não aceitar um erro e penso que é essencialmente isso que cria estas tensões, eu gosto de tecnologia , ponto , não faço distinções e felizmente tenho capacidade financeira para comprar um equipamento destes, e aqui reside o meu último argumento que normalmente vejo por esses fóruns fora , quem não vai com a cara da maçã é porque não tem capacidade financeira para o adquirir , e este tick que de alguma forma me lembra as teorias da raça pura ou Ariana irrita-me profundamente e de facto depois leva-me a escrever posts destes .

      Eliminar
  3. E já estou também como o Carlos disse isto pegou moda de vender produtos inacabados e os campeões são claramente a Apple e a Google, esta última dá-se ao luxo de fechar serviços que foram apresentados como revolucionários e até certo ponto eram e sem passar cavaco , só dá a data de expiração .

    ResponderEliminar

[pub]