2018/09/30

Bug no iPhone XS impede carregamento em standby


Depois das acusações de problemas com a recepção 4G e WiFi, eis que surge outro problema que parece ser mais generalizado, que faz com que os iPhones XS e XS Max possam não ser recarregados quando estão com o ecrã desligado.

Carregar o smartphone é daquelas coisas que se faz sem pensar muito no assunto: liga-se a ficha e muitas vezes já nem sequer se olha para confirmar se está mesmo a carregar. Nos iPhones, essa confirmação é feita através do ecrã que se liga momentaneamente e de um sinal sonoro, indicando que está a carregar; mas nos mais recentes iPhone XS, algumas unidades parecem não reagir à ligação da ficha, permanecendo sem recarregar até que se toque no ecrã.

Nalguns casos a situação é ainda mais complicada, pois o iPhone deixa de reagir ao botão de power enquanto está com a ficha ligada; e nos casos mais extremos, nem sequer tocando no ecrã o iPhone começa a recarregar.

Falta saber se este bug estará relacionado com o novo sistema de protecção contra ataques via dispositivos USB, bloqueando o acesso até que o utilizador desbloqueie o smartphone... Sendo que, se acontecer com a frequência que acontece no vídeo que se segue (onde apenas 1 ou 2 XS em 8 não exibem o problema)... é de esperar que muitos utilizadores estejam neste momento a pensar como é que será possível um smartphone de mais de 1000 euros chegar ao mercado com bugs deste tipo...


8 comentários:

  1. O Xs Max custa mais de 1600 €.

    https://www.apple.com/pt/shop/buy-iphone/iphone-xs/ecr%C3%A3-de-6,5-polegadas-512gb-dourado#01,12,22

    ResponderEliminar
  2. Eh, pá ... está-me a parecer que ele limava primeiro os iPhones antes de os dobrar ...
    Colocar um série de iPhones em cima da mesa, que sabia previamente que tinham problemas para mostrar que é um problema frequente - é pura encenação.

    ResponderEliminar
  3. É uma autêntica vergonha mas é. Independentemente da marca, é brincar com os consumidores lançar um produto caríssimo com este tipo de bugs... Quem não vê isso deve ser um fan boy. Olhem para os factos e esqueçam a marca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um update resolve. aquilo não é defeito de hardware.

      Eliminar
    2. Os factos são apenas dois:

      √ Os cães ladram e a caravana passa;

      √ Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois
      vence-te em experiência.


      Mark Twain

      Eliminar
  4. Boa tarde , parece que é mesmo um bug de software e para que tem este problema e não quer esperar a actualização da Apple precida de fazer o seguinte :

    Quote

    In settings go to Touch ID and password then enable USB accessories

    Unquote

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o que já dizia no post, era provável que estivesse relacionado com o sistema de protecção "anti-USB"...

      Eliminar

[pub]