2018/10/06

iPhone XS vs Galaxy Note 9


O teste de abrir e re-abrir apps para avaliar o desempenho de smartphones continua a ser popular, e há quem já tenha posto lado a lado um iPhone XS e um Galaxy Note 9, para ver que tal o mais recente iPhone da Apple se comporta.

Na primeira ronda, a abrir uma dezena de apps em sequência, o iPhone XS Max termina com um tempo de 1m49s, com o Galaxy Note 9 a demorar cerca de 20 segundos mais. Na segunda ronda, em que se repete o processo com as apps já em memória (e que será o caso mais habitual no uso do dia a dia), o Galaxy Note faz valer os seus 8GB de RAM face aos 4GB do iPhone XS Max, terminando em 35 segundos versus os 43 segundos do iPhone.

Penso que a conclusão será: quem tiver um iPhone XS ou um Galaxy Note 9, estará igualmente muito bem servido... Sendo que não seria de esperar outra coisa, considerando que estamos a falar de smartphones com preço que se aproxima - ou supera - os 1000 euros...


5 comentários:

  1. Este smartphone não é o melhor para fazer o comparativo com o Iphone , tem de ser algo Android puro , até podemos fazer a experiência com um One Plus , a Samsung é conhecida por ter um launcher muito pesado embora tenha vindo a melhorar, mas como disse não é o indicado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de abrir aplicações não tem nada de cientifico nem nada de concreto...analisem a performance das aplicações durante o seu uso!! é assim que se vê a performance de um equipamento e do seu Sistema Operativo!

      Eliminar
  2. Dêm as voltas que derem, mas o Note 9 supera a todos os níveis o Iphone: melhor display, maior espaço de armazenamento, mais ram, mas principalmente, a melhor bateria 4000. Tenho um Note 8 faz 1 ano e estou super satisfeito com o mesmo, podero trocar para o note 9 no natal.

    ResponderEliminar
  3. De que vale ter 4x mais no GeekBench e nomes todos fancy como "Bionic" se na realidade e em casos reais não é nada mais que igual aos outros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não se sabe inventa-se...os CPU´s da Apple para os iPhones são os melhores processadores do mercado, não vale a pena dizerem que não, porque é um facto!! É só se informarem e deixarem o fanzismo de lado!

      Eliminar