2018/10/06

NASA quer astronautas na Lua até 2028 e em Marte na década seguinte


Depois de muitas décadas sem sairmos da órbita terrestre, temos novamente planos para fazer regressar o Homem à Lua... e desta vez, ir ainda mais longe.

A NASA revelou os seus planos para as próximas décadas, com o objectivo de nos fazer regressar à Lua na próxima década, onde pretende criar instalações permanentes (tanto no solo lunar como em órbita) que depois possam assistir o lançamento de missões interplanetárias, querendo colocar os primeiros astronautas em Marte até ao final da década seguinte.

Um plano ambicioso mas que terá que ser encarado com muita moderação, pois para além de todas as dificuldades de orçamento que podem fazer descarrilar estas intenções a qualquer momento, tudo isso assenta no pressuposto de que a NASA conseguirá encontrar soluções para os muitos problemas que terão que ser superados, no tempo previsto - algo que os mais cépticos não acreditam que seja possível.

O que é certo é que para além da NASA, também a SpaceX está cheia de vontade de chegar à Lua e a Marte em tempo recorde... e quem sabe, talvez esta competição saudável possa mesmo fazer com que se chegue a Marte dentro do prazo estimado pela NASA. Sem dúvida que seriam excelentes notícias para todos nós.

1 comentário:

  1. Pará quem acompanha com muita interesse a evolução que a Humanidade tem feito nas conquistas espaciais, acolheria com muito em uma notícia destas, se de fato a notícia não estivesse integrada no conjunto de notícias que têm sido vinculadas de uma outra perspectiva de guerra desta vez envolvendo a Espaço

    ResponderEliminar