2018/10/04

Lenovo ideapad 720s


A gama de ultrabooks da Lenovo tem cada vez mais opções para as necessidades dos diversos tipos de utilizadores e a linha ideapad está especialmente vocacionada para quem quer um equipamento leve e robusto, e com capacidade de processamento suficiente para que possa ser utilizado tanto para fins profissionais, como para lazer.

O Lenovo ideapad 720s-14IKB vem com ecrã Full HD de 14", CPU Intel Core i7-8550U @1.8GHz, 16GB de RAM, SSD de 256GB, e ainda um leitor de impressões digitais (de funcionamento bastante rápido), saída audio, saída HDMI, 2x portas USB 3.0, porta USB Type-C (Thunderbolt + Display Port + PD), porta USB Type-C (USB 3.0 + PD) e leitor de cartões 4 em 1 (SD, SDHC, SDXC, MMC). Tem um pesa de cerca de 1,55 kg.


Este 720s-14IKB conta com audio JBL, com dois altifalantes de 2W com audio Dolby, cujo desempenho é bastante interessante para um modelo compacto como este. O teclado é retroiluminado apresentando um bom espaçamento das teclas.



A estrutura em alumínio confere a este modelo a robustez necessária para uma utilização despreocupada em várias situações do dia-a-dia. No entanto, o facto do ecrã ser glossy (brilhante) limita bastante a sua utilização ao ar livre, especialmente em dias com bastante sol, em que acaba por funcionar mais como um "espelho" do que como monitor.


Em utilização intensiva, com duas máquinas virtuais a correr (cada uma com 4GB de RAM e dois núcleos do processador), o ideapad 720s demonstrou ter uma autonomia de aproximadamente 7 a 8 horas, pelo que numa utilização mais comedida, a autonomia deverá conseguir atingir valores a rondar as 10 horas (apesar da Lenovo anunciar uma autonomia até 14 horas em condições ideais).

A ventilação, apesar de fazer algum ruído (talvez um pouco excessivo) em situações em que o equipamento é sujeito a alguma carga de processamento, acaba por não ser eficaz. Após algum tempo começa a fazer-se sentir o aquecimento na zona inferior, deixando de ser possível utilizar o portátil em cima das pernas.


Apesar de já estar disponível no mercado o seu sucessor (o 730s), o Lenovo ideapad 720s revela-se um portátil bem preparado para uma utilização intensiva, graças ao seu CPU de 8ª geração acompanhado por ampla memória RAM e uma autonomia bastante aceitável. Está actualmente disponível em Portugal com preço de 1399 euros.


Prós:
  • autonomia
  • qualidade de construção
  • teclado
  • qualidade do som

Contras:
  • ecrã glossy (com muito reflexo)
  • ecrã não é touch
  • ventilação ruidosa



Lenovo ideapad 720s

Quente (4/5)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)