2018/10/06

MásMóvil prepara serviço de TV "low-cost" em Espanha


Um dos maiores "truques" dos operadores foi vender a ideia de que é necessário ter um serviço pago para ter acesso aos canais de televisão de acesso livre (coisa que em Portugal é ajudada pelo terrível serviço de TDT que temos), mas em Espanha a MásMóvil quer fazer mexer o mercado, com uma oferta low-cost.

A MásMóvil vai disponibilizar um serviço económico de TV por apenas 5 euros por mês (3 euros no período de lançamento), mas que só estará disponível para clientes da sua rede Yoigo, o que acaba por derrotar o propósito de ser "de baixo custo".

Considerando que o tarifário mais baixo para o serviço fibra é de 46 euros por mês, adicionar 5 euros para ter TV pode ser interessante, mas acaba por colocar o valor total da mensalidade ao nível daqueles que já são praticados nos pacotes 3-play e 4-play (com TV+internet+telefone+móvel).


Talvez mais interessante, e algo que poderia muito bem ser replicado pelos nossos operadores, é que a Yoigo é actualmente uma das poucos (talvez mesmo a única) a oferecer um tarifário fibra+móvel com dados ilimitados no smartphone! Chegando-se a este ponto, de ter internet ilimitada, tanto em casa como fora de casa, penso que a questão do acesso aos canais de TV se torna irrelevante.. desde que esses mesmos canais públicos possam ser acedidos através da internet.

... Deveria ser essa a principal preocupação dos operadores, em vez de continuarem a tentar impingir os seus pacotes com "centenas de canais", dos quais apenas uma meia dúzia é que tem realmente interesse...

3 comentários:

  1. Sem dúvida podiam meter os canais que nos entregam num sitio , agora Internet ilimitada no smartphone e em casa isso é que é de valor , não conhecia esta operadora Espanhola .

    ResponderEliminar
  2. É provável que seja útil saber que a app TV Vodafone na última atualização ganhou compatibilidade com a Chromecast (veem o símbolo em cima à direita). Os seja, pode ver-se os canais de televisão via Chromecast.
    E que não é preciso comprar uma Chromecast. A melhor compra é a Android TV Xiaomi Mibox 3.
    Se têm uma televisão com entrada HDMI, ficam com uma combinação muito superior a uma smartTV (e com Chromecast).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê superior a uma smart tv?
      Uma tv LG samrt tv não precisa de bax o chromcast exterior é muito mais prático.

      Cada um com o seu propósito.

      *A mibox funciona bem como chromcast o que fica um chromcast muito caro, mas para o resto não é a box mais prática.

      Eliminar