2018/10/21

OnePlus antecipa OnePlus 6T para não enfrentar a Apple


A OnePlus é uma empresa que não se tem esquivado a campanhas polémicas, mas para a apresentação do seu próximo OnePlus 6T - do qual já se conhece praticamente tudo - prefere optar pelo seguro, antecipando o evento de apresentação para não calhar no mesmo dia de um evento da Apple.

A apresentação do OnePlus 6T estava marcada para 30 de Outubro, mas foi agora antecipada para o dia 29, face ao anúncio da Apple de que irá realizar um evento também no dia 30, onde deverá apresentar uma nova geração de iPads e MacBooks (e, quem sabe, até talvez um novo Mac Mini).

Pete Lay, CEO da OnePlus, diz lamentar esta alteração, em virtude de todo o transtorno que poderá causar a quem já tivesse as coisas planeadas para assistir ao evento (viagens, estadia, etc.) mas que achou ser a única opção para garantir que o seu novo smartphone conseguisse ter a atenção pretendida - ou, por outras palavras, teve medo que o OnePlus 6T passasse despercebido entre as notícias das novidades da Apple.

É pena, porque assim está indirectamente a reconhecer que o seu novo smartphone não terá argumentos para competir com um lançamento da Apple, coisa que noutros tempos provavelmente não teria que recear, quando os OnePlus eram sinónimo de smartphones a preço "imbatível". Desde então, os preços também subiram - ao ponto de agora se começarem a aproximar dos 600 euros - sendo talvez tempo da marca reconsiderar criar um novo modelo para acatar os fãs que só estejam dispostos a ir até aos 300 euros por um smartphone.

2 comentários:

  1. É só mais um sintoma que a Oneplus já viveu melhores dias…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, não acho que seja isso. A Apple tem muito mais tempo de estrada e certa a Oneplus de manter 100% de atenção sobre seu maior e ultimo lançamento do ano. A empresa ainda tem muito a crescer e tem que se resguardar para continuar a oferecer, sendo bem sincero, um produto a altura do iPhoneX, só que por um valor muito, mas muito mais atrativo. Abs

      Eliminar