2018/10/24

Samsung patenteia tablet dobrável reversível


O ano de 2019 deve marcar o início da era dos smartphones e tablets com ecrãs dobráveis, e a Samsung quer estar preparada para isso, tendo registado uma patente para um tablet dobrável em ambos os sentidos.

A Samsung tem estado na linha da frente para a produção de dispositivos com ecrãs dobráveis, devendo ser a marca que irá estrear este tipo de ecrãs no mercado já no início de 2019 com um eventual Galaxy "X" (tanto a Huawei como a Lenovo também têm demonstrado interesse neste tipo de dispositivos, mas com chegada ao mercado mais tardia). Mas com a chegada destes equipamentos dobráveis, chega também uma questão associada: para que lado se vai dobrar o tablet ou smartphone?

Temos vistos protótipos que apostam numa ou noutra opção, com a variante que dobra com o ecrã para dentro a ter a vantagem de proteger o ecrã quando não está a ser utilizado, mas impossibilitando que o utilizador veja notificações ou outra informação (a não ser que se use um ecrã adiconal no exterior); e as variantes que dobram com o ecrã para fora a resolverem esse problema mais deixando o ecrã exposto a danos.



A Samsung poderá já estar a trabalhar numa terceira variante que poderá ser mais interessante, com uma patente que nos mostra um tablet com ecrã flexível que possa ser dobrado em abos os sentidos, tanto para "dentro" como para "fora".

Desta forma caberia ao utilizador decidir se preferia proteger o ecrã ou tirar partido dele mesmo com o tablet dobrado - o que me parece ser a melhor opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)