2018/10/24

Notícias do dia

Criar álbuns fotográficos impressos a partir do Google Photos já é possível com a chegada do Photo Books da Google a Portugal; OnePlus 6T vai custar €579 e terá microSD, segundo informação de uma loja alemã; a Samsung patenteou tablet dobrável reversível; já temos as primeiras impressões do Huawei Mate 20 Pro; Nissan Leaf aprovado para reforço da rede eléctrica na Alemanha; e App Google News Android está a gastar gigabytes de dados a alguns utilizadores.

Antes de passarmos às notícias de hoje, já arrancou novo passatempo "gadget da semana" que te pode valer um tapa-garrafas Xiaomi; e para celebrar o nosso 11º aniversário temos para oferecer um smartwatch Emporio Armani com Wear OS. Outro ponto de destaque, o nosso habitual meeting mensal é já este sábado.

Firefox 63 chega com mais protecção dos utilizadores



Já está disponível o Firefox 63, a mais recente versão de um browser que se reinventou por completo nos últimos anos e que começa a ter cada vez mais vantagens face ao Chrome (se é que nunca as deixou de ter).


Depois de ter trabalhado na velocidade e fluidez, a Mozilla continua a apostar na privacidade dos utilizadores, dando mais um passo no sentido de bloquear todos os cookies "3rd party" - se bem que por agora continua a recomendar o bloqueio apenas dos cookies de tracking.

Na versão iOS ganhamos também integração com os atalhos da Siri, e na versão Windows a detecção automática da utilização de tema escuro/claro (continuo pasmado como, em pleno século XXI, depois de décadas de evolução dos sistemas, ainda se destaque a algo como um "modo escuro" como sendo uma grande inovação... ufff)


Motorola faz parceria com iFixit para kits de reparação com peças oficiais



Há cada vez mais pessoas que optam por fazer a manutenção dos seus smartphones pelas suas próprias mãos, e para os utilizadores com smartphones Motorola isso passará a ser ainda mais atractivo. A Motorola fez uma parceria com a iFixit, disponibilizando peças originais oficiais para os kits de reparação / troca.

Estão disponíveis kits para troca de bateria, ecrã, etc. e todos os kits incluem as ferramentas necessárias para efectuar a operação - com as devidas instruções passo a passo disponibilizadas no site. A Motorola é a primeira marca a fornecer peças oficiais para estes kits... e bem que poderia servir de exemplo para que todos os outros fabricantes o fizessem.


Xiaomi passa para a liderança na Índia



Depois de ter ficado atrás da Samsung por apenas um ponto percentual no trimestre anterior, a Xiaomi retoma a liderança na Índia. A marca chinesa conseguiu 27% do mercado no terceiro trimestre, face aos 23% da Samsung..


Destaque também para a "anomalia" da Micromax se ter infiltrado nesta tabela na quarta posição, situação que ocorre devido a um contrato estatal para o fornecimento de 5 milhões de smartphones subsidiados a mulheres e crianças.


Serviço de TV da Apple ficará disponível em "todo o mundo"



Há muito que se sabe que a Apple quer lançar um serviço de TV por streaming, que tem estado "encravado" na fase das negociações com os diversos canais, mas parece que finalmente isso poderá ter luz verde para arrancar em 2019 - e para garantir que o projecto tem todas as hipóteses de sucesso face aos serviços já existentes, a Apple tem intenções de o disponibilizar globalmente, em mais de 100 países, logo de início.

É uma decisão que demonstra bem a ambição que a Apple tem neste sector, querendo ser uma alternativa à Netflix e Amazon, e não apenas à Hulu e Vudu, que estão disponíveis apenas num número restrito de países. O problema é que já todos sabem que nesta "guerra do streaming" nem todos irão sobreviver... pois há um limite de serviços que os consumidores estarão dispostos a subscrever - e mesmo sabendo-se que a Netflix tem investido muitos milhares de milhões em produções próprias, seria um erro subestimar a Apple e os seus cofres recheados.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)