2018/10/25

Samsung pode estrear UFS 3.0 no Galaxy S10


O UFS 3.0 (Univeral Flash Storage) foi apresentado no início deste ano mas, até ao momento, ainda não há nenhum smartphone no mercado que o implemente. Isso poderá acontecer no início de 2019, com a chegada do Galaxy S10.

Tal como demonstrado nos computadores desktop com os SSDs, a velocidade de escrita e leitura no sistema de armazenamento de dados tem impacto substancial no desempenho de um equipamento, e isso também se faz notar nos equipamentos móveis. Segundo as últimas informações, o Galaxy S10 poderá ser o primeiro smartphone a apresentar o novo sistema de armazenamento, o que irá conferir ao equipamento uma vantagem substancial sobre os seus concorrentes directos.

A especificação UFS 3.0 prevê uma velocidade máxima de transferência de 2.9GB/s e um consumo mais reduzido (a 2.5V). Jay Oh, director do mobile memory product planning, anunciou no Qualcomm 4G/5G Summit em Hong Kong  que a Samsung vai lançar o primeiro lote de equipamentos com UFS 3.0, no início de 2019, não chegando no entanto ao ponto de mencionar o Galaxy S10 pelo nome.

Tendo em conta a importância que a gama Galaxy S tem para a Samsung, é de crer que a marca sul-coreana não deixe passar estar oportunidade, pois será uma forma de apresentar um smartphone com melhor desempenho. Por outro lado, há a hipótese da Samsung estar a reservar esta novidade para o seu modelo com ecrã flexível, de forma a torná-lo ainda mais atractivo. Teremos mesmo que esperar até ao início do próximo ano, para sabermos qual será a táctica da Samsung.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)