2018/10/26

Xiaomi Mi Band 3 já suporta português oficialmente


A Xiaomi acaba de resolver o detalhe que faltava para que a sua Mi Band 3 fosse perfeita para os utilizadores nacionais, adicionando - finalmente - o suporte oficial para Português.

Depois do grande sucesso obtido pelas Mi Band anteriores, a Mi Band 3 assumia-se automaticamente como produto vencedor, ficando no topo da lista de todos os que pretendiam substituir as Mi Band antigas. No entanto esta troca era complicada pelo facto da Mi Band 3 não suportar português, obrigando muitos utilizadores a instalarem firmwares alternativos, que por muito funcionais que sejam acabam por ser mais problemáticos quando a Xiaomi lança outras actualizações, etc.

Agora, isso deixa de ser problema, pois a Xiaomi já adicionou o suporte para português à Mi Band 3, de forma oficial. A boa notícia chega com a actualização para a versão 3.5.2 da app Mi Fit na Play Store, que se encarregará de actualizar o firmware da Mi Band 3 para a versão 1.8.0.0.

Deixa por isso de ser necessário recorrer a métodos alternativos para ter a Mi Band 3 a funcionar em português... e com isso, passa a ser uma opção para todos os que estavam a adiar a compra por causa deste factor.

Actualmente, podemos encontrar a Mi Band 3 com preço na casa dos 23 euros.

10 comentários:

  1. O menu da meteorologia ainda não se encontra 100% em português, mas já está muito bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por acaso tenho o mesmo erro... tudo em português menos a descrição do tempo.

      Eliminar
  2. Tentei 3 vezes e tive sempre o mesmo erro "couldn't update". Alguma ideia porquê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, reiniciei o smartphone e funcionou. Fica a dica!

      Eliminar
  3. A minha Mi Band 3 chegou ontem e já levou com duas actualizações

    ResponderEliminar
  4. Estou à espera da minha, custou 20,77€

    ResponderEliminar
  5. Estava dividido entre a mi band e o amazfit bip mas acabei por comprar o segundo, valorizo um ecrã que dê para ver com a luz do sol. Acho um gadget fenomenal pelo preço mas é uma pena não ter suporte para alguns caracteres do nosso alfabeto. Seria assim tão difícil trazer suporte multilíngua de origem? Às vezes não se entende as escolhas da Xiaomi...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, não ia sair uma versão da mi band 3 com NFC em Setembro? Nunca mais vi notícias sobre isso

      Eliminar
    2. Também tenho um BIP há alhuns meses e acho um esquilibrio muito bom e sem igual em algumas áreas (autonomia) mas sempre tive a esperança que viesse a suportar caracteres acentuados numa atualização do Mi Fit que fosse trazer essa funcionalidade à Mi Band 3, mas pelos vistos ainda não foi desta... Temos de chetaar a Xiaomi. façam os vossas reclamações aqiu a ver se eles se despacham a fazer esta melhoria:
      http://en.miui.com/forum.php?mod=redirect&goto=findpost&ptid=1784716&pid=30502283
      https://support.amazfit.com/hc/en-us/requests/new

      Eliminar
  6. Espero que tenham mais sorte do que eu. A minha Mi band 3 chegou na 4a feira, com o brinde de uma carga de bateria durar umas estonteantes 24horas.

    ResponderEliminar