2018/11/27

Actualização do Windows 10 avaria o Media Player, associação de apps e OneDrive


A malfadada actualização de Outubro do Windows 10 continua a provocar problemas, agora impossibilitando a utilização da barra de pesquisa no media player para alguns vídeos, entre outros bugs.

A ideia da Microsoft querer acabar com as "versões" e manter o Windows 10 sempre actualizado de forma contínua pode ser boa, mas para isso será conveniente que as actualizações não só adicionem novas funcionalidades como - e mais importante - não estraguem as coisas que têm estado a funcionar bem. Infelizmente, não tem sido esse o caso.

Depois da actualização de Outubro ter sido suspensa por eliminar ficheiros dos utilizadores(!) a sua suposta correcção e relançamento (Windows 10 versão 1809) não está a correr muito melhor. Para alguns vídeos deixa de ser possível utilizar a barra de progresso do vídeo para que se possa saltar para onde se quiser, mas os bugs não se ficam por aqui: para alguns utilizadores deixa também de ser possível definir que programas Win32 se quer associar a certo tipo de ficheiros; e há também quem se que esta actualização impede a sincronização de ficheiros com o OneDrive.

Se no caso do bug do Media Player nem será grave (a maioria das pessoas fará melhor em utilizar outro media player, como o VLC), já os outros poderão ser bastante irritantes. E a única certeza que temos é que, com todos estes incidentes de bugs em actualizações que já foram para trás para serem revistas... o grau de confiança em futuras actualizações do Windows 10 continua a cair a pique.

1 comentário:

  1. Comprei um iMac na Black Friday. Bye-bye, Microsoft e Windows!

    ResponderEliminar