2018/11/30

Amlogic ganha Netflix em 4K


O acesso aos conteúdos da Netflix na máxima resolução têm sido dificultados pela exigência do suporte de DRM, mas esse suporte vai ser alargado em breve a muitos mais dispositivos.

A certificação Google e o suporte para DRM  Widevine Level 1 são dois requisitos que os equipamentos Android têm de apresentar de forma a poderem reproduz conteúdos de alta resolução da Netflix. A certificação da Google é disponibilizada para muitos milhares de equipamentos, mas o mesmo não se pode dizer da certificação Netflix, havendo muito poucos equipamentos suportados.



O programa Netflix Hailstorm pode ser o desbloqueador que faltava, permitindo alargar o suporte do  Netflix com resoluções 4K a muitas mais boxes Android. Desta lista ressaltam os nomes da Amlogic e HiSilicon.

A Amlogic garantiu certificação para o seguinte hardware:
  • Amlogic S905X Android TV 4K OTT STB
  • Amlogic S805X Android TV 2K OTT STB
  • Amlogic S805X Android TV 2K OTT Dongle

Assim sendo, deveremos ver em breve mais box Android TV, a disponibilizarem suporte para conteúdos Netflix de alta resolução.

1 comentário:

  1. Estranho não estar presente o Amlogic 912?... alguém sabe se este cpu também está programado vir a receber a certificação da Netfix, obrigado.

    ResponderEliminar