2018/11/30

Módulos de tomada Meross com monitorização de consumos por €22 o par

Quem quiser controlar remotamente equipamentos eléctricos através de módulos de tomada, e também monitorizar os seus consumos, pode fazê-lo com estes módulos Meross de baixo custo.

Se para alguns casos pode ser suficiente ligar e desligar equipamentos remotamente, ou criar temporizações e agendamentos pré-programados, para outros casos pode ser conveniente ter também um registo dos consumos efectuados - nem que seja para detectar potenciais anomalias caso determinado equipamento esteja a consumir energia em excesso. É precisamente isso que podemos fazer com estes módulos de tomada inteligentes da Meross.



Este módulos Meross MSS310 estão actualmente disponíveis por 22 euros o par (fica por 11 euros cada módulo), com possibilidade de ligar, desligar, e monitorizar o consumo dos equipamentos que ligarmos à sua tomada.

Como referido, podemos usar a app Meross disponível para Android e iOS, para controlar remotamente os módulos, criar temporizadores e agendamentos, e também para monitorizar os consumos. A integração com o IFTTT, Google Home e Alexa expandem ainda mais as suas capacidades, quer seja para permitir o controlo por voz, quer para integrarmos com todo o tipo de automações com as centenas de serviços disponíveis no IFTTT (como acender algo quando se recebe um email importante, ou desligar algo quando está a chover, ou quando se sai de casa, ou muitas mais coisas que se possa imaginar.)

Por este valor, será difícil encontrar melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)