2018/11/30

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

ASUS anuncia novo router Wi-Fi RT-AX88U



A ASUS anunciou que o router Wi-Fi RT-AX88U já está disponível em Portugal.

Com o Wi-Fi 802.11ax mais recente, o ASUS RT-AX88U suporta largura de banda de 160MHz e 1024-QAM para oferecer velocidade Wi-Fi ultra-rápida, de 6000Mbps - 1148Mbps na banda de 2,4GHz e 4804Mbps na banda de 5GHz - 2,3 vezes mais rápido que os routers 4x4 de banda dupla 802.11ac. Além de aumentar a velocidade do Wi-Fi, o padrão 802.11ax oferece várias melhorias e optimizações adicionais, que abordam o enorme aumento no número de dispositivos conectados nos últimos anos. O ASUS RT-AX88U vem com oito portas LAN Gigabit para fornecer flexibilidade máxima para utilizadores que precisam ou preferem conexões com fio. Além disso, duas portas USB permitem a conexão de um disco rígido externo ou impressora para criar armazenamento de rede ou backups e impressão sem fio. Uma das portas USB está localizada na frente do router para facilitar a conectividade. O ASUS RT-AX88U oferece aos jogos online um impulso duplo com o QoS adaptável, que prioriza os pacotes de jogos dentro da rede para jogar online de forma mais suave. Além disso, o WTFast encontra o caminho mais curto possível entre o dispositivo de jogo e o seu servidor, minimizando o tempo de latência e a perda de pacotes. O suporte para o ASUS AiMesh permite que os usuários criem um sistema Wi-Fi de rede conectando outros routers AiMesh suportados à sua rede, de forma a permitir que aproveitem a cobertura de toda a casa com roaming ininterrupto, recursos de sincronização e controlo centralizado.

O ASUS RT-AX88U está disponível em Portugal pelo preço recomendado de 429 euros.


Hama MyVoice Car para fazer chamadas enquanto se conduz



Dados das autoridades portuguesas indicam que, este ano, estão a ser passadas, em média, 115 multas por dia devido ao uso do telemóvel ao volante. Para além da multa em si, importa salientar que este tipo de distracção pode provocar acidentes graves. A Hama propõe uma solução que prima pela segurança e conveniência de utilização: o acessível sistema mãos-livres MyVoice Car.

O MyVoice Car é o acessório perfeito para o seu carro nos momentos em que tem de atender aquela chamada importante e preservar funcionalidade sem cometer infracções. O microfone com cancelamento de ruído e eco e a coluna de alta qualidade garantem que tanto a sua voz como a do seu interlocutor serão ouvidas com a maior nitidez, ao contrário do que acontece quando se usa apenas o telemóvel em alta voz. Raramente terá de desligar o MyVoice Car: a bateria integrada assegura uma extensa autonomia de até 12 horas de chamadas e 980 horas de inactividade, podendo ser rapidamente recarregada com o carregador incluído. O carregador liga-se directamente à tomada do carro, mas o cabo pode ser removido individualmente, permitindo carregar o sistema através de um computador. Para além do carregador, o MyVoice Car também inclui um pequeno clipe para prender rápida e facilmente o dispositivo à pala do carro. E a conveniência não acaba aqui: o MyVoice Car integra botões físicos para aceitar chamadas ou remarcar o último número. O sistema permite também iniciar chamadas por voz, desde que o telemóvel esteja equipado com esta funcionalidade. Para além disso, suporta o emparelhamento de até dois dispositivos em simultâneo.

O sistema MyVoice Car da Hama já está disponível em Portugal, com um preço recomendado de 39,99 euros.


TP-Link apresenta nova base de carregamento wireless



A TP-Link fará com que se esqueça dos cabos ao carregar o seu smartphone com a sua nova base de carregamento rápido convertível de 10W, denominada TL-WCS200.

Pode deixar de se preocupar com o facto de ter de carregar todos os seus dispositivos antes de sair, com o carregador wireless TL-WCS200. Este é compatível com uma ampla variedade de dispositivos Qi de diferentes fabricantes, incluindo a Apple, a Nexus e a Samsung, entre outros. O TL-WCS200 oferece uma velocidade de carregamento 1,4 vezes mais rápida do que um carregador convencional de 5W, bem como a possibilidade de o utilizador escolher em que posição quer carregá-lo - modo pad ou modo normal - para maior conveniência quando for utilizá-lo. Além disso, disponibiliza uma maior autonomia, com uma base de espessura de 5mm, que a torna estável e segura em superfícies planas. Inclui, também, uma protecção de grande qualidade contra a sobrecarga e potencial curto-circuito.

O TL-WCS200 está disponível por um preço de venda recomendado de 20,99 euros.


Novas lâmpadas inteligentes da SPC



A SPC é uma empresa tecnológica presente em Portugal desde 2013, com o objectivo de oferecer produtos inteligentes e acessíveis para os lares e, por isso, lançou recentemente uma gama de produtos interligados e uma única aplicação capaz de os controlar a todos, a SPC IoT.

Com a nova lâmpada Atria 800 prepare-se para modular, activar ou transformar a luz do seu lar, tudo apenas através do seu smartphone. Este novo produto conta com um conector E27, temperatura de cor W2700K e potência de 9W, equivalente a 60W. O seu fluxo luminoso total é de 800lm, e oferece uma duração de 25.000 horas de utilização. Tem 110 mm de comprimento e pertence à classe energética A+. Graças à nova lâmpada inteligente Sirius 1050 da SPC prepare-se para transformar o ambiente do seu lar facilmente, convertendo a luz num elemento que pode regular, activar ou transformar em função dos seus gostos ou necessidades. A Sirius 1050 conta com um conector E27 e temperatura de cor RGB + W/W2700K. Oferece uma potência de 10W, equivalente a 75W e um fluxo luminoso total de 1050lm. Dura até 25.000 e tem um comprimento de 133 mm, pertencendo à classe energética A+. A nova Vega 1050 oferece-lhe espaços mais acolhedores, mais iluminados, mais divertidos, mais inspiradores, mais relaxantes... entre muitas outras opções. Com um conector E27 e temperatura de cor 2700K-6500K, esta nova lâmpada inteligente oferece 10W de potência, o equivalente a 75W. Dura até um total de 25.000 horas e conta com um fluxo luminoso total de 1050lm e 133mm de comprimento.

As lâmpadas Atria 800, Sirius 1050 e Vega 1050 já estão disponíveis em Portugal, com preços de venda recomendados de 21,90 euros, 32,90 euros e 29,90 euros, respectivamente.


NEC apresenta monitor MultiSync EA271Q de 27"



A NEC Display Solutions, através da Ésistemas, anunciou recentemente o lançamento do seu MultiSync EA271Q, um monitor de resolução Quad HD para escritórios, salas de controlo e de trading.

O MultiSync EA271Q possui uma superfície de 27 polegadas com resolução de 1440p Quad HD, potenciando 1,75 vezes mais detalhes de conteúdo, quando comparado com a resolução Full-HD. Esta resolução impressionante significa que a área do display é usada com mais eficiência, permitindo que os utilizadores tirem o máximo partido da sua produtividade. Projectado para maximizar o conforto e bem-estar do utilizador, este display dispõe de características ergonómicas únicas que garantem o melhor ajuste de cada pessoa, tendo em conta as sua próprias necessidades e o meio envolvente. Exemplo disso é o ajuste de brilho do display de acordo com as condições de luz do espaço, através de sensores integrados para esse efeito, e a combinação das tecnologias Low Blue Light e Flicker-Free que permite proteger ainda mais os olhos do espectador. Graças à conectividade USB Type-C, que substitui as conexões em separado de vídeo, áudio e conexões USB, com este modelo da NEC o utilizador consegue de forma mais fácil organizar o seu ambiente de trabalho, conectando-se ao notebook ou tablet com um só cabo. O novo MultiSync EA271Q distingue-se também pelo seu bezel ultra estreito que permite um melhor resultado de área útil com espaços mínimos entre displays, quando se trata de uma instalação com mais que um monitor. De salientar ainda a sua conectividade, uma vez que este display suporta DVI, DP, HDMI, USB e DP-out para permitir que os utilizadores se conectem a diferentes plataformas. O ajuste automático de consumo de energia também está assegurado neste modelo para minimizar o desperdício, além da facilidade de controlo de vários monitores que permite aos utilizadores gerir as configurações de até seis displays numa configuração multi-screen através do monitor principal com a tecnologia ControlSync.

O MultiSync EA271Q já está disponível na Ésistemas nas cores preto e branco.



Novo NAS silencioso HS-453DX da QNAP



A QNAP Systems lançou hoje o HS-453DX, um NAS silencioso equipado com um processador Intel Celeron quad-core, saída HDMI 2.0 (4K 60Hz), transcodificação 4K em tempo real e 10GbE de conectividade. Dentro do seu chassis , o HS-453DX inclui uma solução de arrefecimento sem ventoinha que faz deste NAS a escolha perfeita para salas de estar e sistemas de cinema em casa. O HS-453DX também foi o vencedor do CES 2019 Innovation Award e Prémio Computex d&i pelo seu design de alta qualidade.

Alimentado por um processador Intel Celeron J4105 quad-core a 1.5 GHz (velocidade "burst" até 2.5 Ghz) com 4GB/8GB de memória DDR4 e duas baías de disco SATA 6Gb/s de 3.5", o HS-453DX também fornece uma estrutura de solução de armazenamento híbrida com caching SSD a reforças os discos rígidos tradicionais, ajudando a otimizar o desempenho de aplicações exigentes (incluindo aplicações de streaming de multimédia como o Roon Server). Conectividade de 10GbE também faz parte do HS-453DX com uma porta 10GBASE-T (suporta até 10G/5G/2.5G/1G/100M) de cinco velocidades para proporcionar aos utilizadores uma solução de armazenamento preparada para o futuro.

O HS-453DX inclui uma vasta gama de aplicações multimédia, incluindo: transcodificação 4K de duplo canal em tempo real (converte vídeos para formatos de ficheiro universais para reprodução em diferentes dispositivos); o Plex Media Server faz streaming multimédia para dispositivos DLNA, Roku, Apple TV, Amazon Fire TV e Google Chromecast; o Cinema28 transforma o HS-453DX num centro de gestão e reprodução multimédia; e o OceanKTV permite que o HS-453DX seja usado como uma máquina de karaoke.

Com suporte para sobreprovisionamento extra de SSD definido por software (OP), o HS-453DX permite aos utilizadores alocar espaço OP adicional (entre 1% a 60%) para optimizar as velocidades aleatórias de escrita do SSD e prolongar o tempo de vida útil do mesmo. O HS-453DX também fornece uma série de aplicações no App Center: o "IFTT Agent" e o "Qfiling" automatizam fluxos de trabalho para uma maior eficiência e produtividade; o "Qsirch" permite pesquisar por texto para encontrar ficheiros mais rapidamente; e o "Qsync" simplifica a partilha de ficheiros e a sincronização entre dispositivos. Suporte para proteção "snapshot" baseada em blocos também pode ajudar os utilizadores a mitigar o impacto potencial de ransomware e malware.

Características principais

HS-453DX-8G: 8 GB de RAM DDR4 (2 x 4 GB)
HS-453DX-4G: 4 GB de RAM DDR4 (2 x 2 GB)
NAS de torre: 2 x baías de disco SATA 6Gb/s de 3,5 polegadas e 2 x ranhuras M.2 2280 SATA 6Gb/s SSD; processador Intel® Celeron® J4105 1.5 GHz quad-core (velocidade "burst" até 2.5 Ghz), RAM SODIMM DDR4 de duplo canal (atualizável até 8GB); 1x porta LAN 10GBASE-T (10G/5G/2.5G/1G/100M), 1x porta LAN Gigabit RJ45; 1x saída HDMI v2.0 e 1x saída HDMI v1.4b; 1x entrada USB Type-C 3.0, 2x entradas USB Type-A 3.0 e 2x entradas USB 2.0; 1x entrada de áudio de 3,5mm; 2x entradas de microfone dinâmico de 3,5mm; 1x coluna integrada.

Disponibilidade

O novo NAS silencioso HS-453DX já está disponível em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)