2018/11/29

Apple diz que iPhone XR tem sido o mais vendido desde o lançamento

Contrariando os relatos apocalípticos das vendas em queda dos iPhones. a Apple vem finalmente a público dizer - apenas e só - que o iPhone XR tem sido o iPhone mais vendido desde o seu lançamento.

Face aos inúmeros relatos de vendas muito abaixo do esperado do iPhone XR, que se sucedem a vendas também reduzidas dos iPhone XS, e que terão levado ao corte acentuado nas encomendas e até uma eventual reactivação da produção do iPhone X para "escoar" ecrãs OLED, a Apple limitou-se a dizer que o iPhone XR tem sido o iPhone que mais tem vendido desde o seu lançamento.

Uma afirmação que não deixa de soar a "politicamente correcta", especialmente quando a Apple se abstém de revelar números concretos que permitissem avaliar esse grau de "sucesso". Ter um modelo que vende pouco, mas que vende mais algumas unidades que outros iPhones (XS) que também estejam a vender-se pouco, não será motivo de festa para a Apple mas permitiria dizer o que está a dizer sem estar a mentir.

Esta situação faz-nos sentir uma espécie de déjà-vu, pois tivemos situação idêntica com o iPhone X, e que se veio a demonstrar ser infundada, com o modelo a ter sido um sucesso de vendas e elevando os lucros da Apple para novos patamares. Resta agora saber se esse resultado se repetirá com estes novos iPhones, ou se desta vez serão as vozes alarmistas das vendas reduzidas a terem razão.

3 comentários:

  1. A Apple é sem dúvida a melhor empresa em marketing, e esta declaração só mostra isso, agora resta saber se os cortes ao número inicial que a Apple perspectivou e que acabaram por chegar aos seus fornecedores era um número muito optimista, o que é certo é que a notícia de cortes está mais que confirmada.

    ResponderEliminar
  2. ¯\_(ツ)_/¯ (Temos pena ...)

    ResponderEliminar
  3. Gostaria de saber preço, por favor

    ResponderEliminar