2018/11/27

Apple pede patente para botões magnéticos nas capas de protecção


A Apple parece ter ficado apaixonada pelas propriedades magnéticas dos ímanes, e também recorre a eles para resolver um dos problemas mais comuns para quem utiliza capas de protecção: a actuação dos botões físicos.

Carregar nos botões de volume e power é algo que dá uma bem distinta impressão física, mas que se perde quando se adiciona uma capa de protecção. A Apple tem minimizado esse efeito de atenuação nas suas capas recorrendo a botões feitos de material mais rígido, que evitam que se perca a sensação táctil do "clique", mas para o futuro a Apple imagina uma solução mais original.

A Apple pediu uma patente para um sistema que visa manter o feedback físico destes botões através da utilização de botões magnéticos.



Este sistema permitiria manter a sensação táctil de se clicar num botão, mesmo através de material flexível como silicone ou couro.

Resta saber se a complexidade acrescida realmente se justificaria face à actual solução de utilizar material rígido nestas secções... mas saberemos no futuro, se a Apple decidir criar capas de protecção com este tipo de botões magnéticos integrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)