2018/11/27

Oppo faz acordo com a Nokia para licenciamento de patentes


Em vez de desperdiçarem tempo e dinheiro a batalharem nos tribunais, a Oppo e a Nokia fizeram um acordo de licenciamento de patentes para os próximos cinco anos.

Não é preciso recuar muito para nos lembrarmos dos infindáveis casos de patentes, que se discutiam e -  ainda discutem - nos tribunais por esse mundo fora. Estes processos passam-se na maior parte das vezes longe dos olhares dos consumidores, mas de vez em quando lá temos um caso de disputa de patentes que, pelos intervenientes ou pelas patentes em causa, salta para as notícias.

A Nokia, fruto do seu longo e histórico passado na área das telecomunicações, detém inúmeras patentes que lhe vão permitindo obter dividendos de praticamente todas as outras marcas; e agora também a Oppo se junta ao grupo dos grandes fabricantes que tem acordos com a empresa finlandesa.

Não foram revelados mais dados sobre este negócio, sabe-se apenas que a Nokia licenciou a utilização de um conjunto de patentes por cinco anos. Falta saber se este acordo é exclusivo para a Oppo, ou se o acordo contemplará a utilização das mesmas pelas marcas irmãs Vivo e OnePlus.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)