2018/11/11

Apple troca ecrãs defeituosos do iPhone X e SSD do MacBook Pro 13 (sem Touch Bar)


Quem notar um comportamento estranho na detecção dos toques no seu iPhone X, ou tiver um MacBook Pro de 13" comprado entre Junho de 2017 e Junho de 2018, poderá estar abrangido por um programa de reparações lançado pela Apple a propósito de componentes defeituosos.

A Apple reconheceu a existência de problemas que afectam algumas unidades dos iPhone X e MacBook Pro 13, e lançou algumas campanhas de reparações a propósitos dos mesmos.

No caso dos iPhone X, refere-se a modelos que possam deixar de reconhecer os toques no ecrã, tanto na área completa como apenas em zonas parciais; ou então que possam registar "toques fantasma" mesmo que não se toque no ecrã. A Apple fará a troca do ecrã gratuitamente, por um período de até três anos após a data de venda.

No caso dos MacBook Pro 13 (sem Touch Bar) o problema é um pouco mais complicado, pois trata-se de uma falha no SSD que pode originar a perda de dados dos utilizadores. Os modelos afectados foram vendidos entre Junho de 2017 e Junho de 2018, e a Apple disponibiliza uma ferramenta que permite verificar se se trata de uma unidade afectada, introduzindo o número de série do MacBook nesta página. Também neste caso, o programa será válido por um período de três anos após a data da primeira venda.

Se tiverem um destes MacBooks ou conhecerem quem os tenha, não deixem de verificar se estão abrangidos.

1 comentário: