2018/11/29

Asus lança VivoBook 14 mais próximo dos topo-de-gama


A Asus actualizou a sua família de portáteis económicos VivoBook, que agora passam a ter um design e construção que os aproxima dos modelos topo de gama.

Este novo VivoBook 14 (X420UA) vem equipado com um ecrã de 14" que, dependendo do modelo, poderá ser um LCD Full HD IPS, Full HD TN, ou HD TN. Os CPUs podem ir do mais modesto Core i3 até um despachado Core i7, com até 8GB de RAM e SSD M.2 de até 512GB. Tudo isto num muito conseguido corpo em alumínio com 17.7mm de espessura, peso de 1.4Kg, e ecrã com margens reduzidas "NanoEdge" de 5.7mm que contribui para que tenha dimensões totais bastante compactas face a outros modelos de 14" tradicionais.


A bateria Li-Po de 38Wh dá-lhe uma autonomia anunciada de até 11 horas; e além disso podemos contar com uma porta USB 3.0 Type-C, USB 3.0 Type-A, USB 2.0 Type-A, HDMI, microSD, teclado estilo "chiclet" (com iluminação opcional), webcam HD, colunas stereo de 2W, array de microfones e sensor de impressões digitais.

Falta apenas saber os preços, mas é de esperar que sejam bastante competitivos, especialmente se a Asus decidir aplicar a mesma fórmula que aplicou ao seu ZenFone 5Z. :)

2 comentários:

  1. Vai já para a lista de potenciais boas aquisições de segunda mão... ;)

    (Sim, para consultar daqui a uns 2 ou 3 anos... ;) )

    ResponderEliminar
  2. Só falta a porta Thunderbolt...

    ResponderEliminar