2018/11/29

Spire anuncia teclado mecânico ergonómico Ergo - copiado da X-Bows?

Quem não for fã dos teclados tradicionais irá gostar de saber que a Spire tem um modelo que adopta um formato mais ergonómico. O problema é que este modelo parece copiar um design patenteado por outro fabricante.

O Spire Ergo tem um design bastante interessante, que fará relembrar o teclado Microsoft Natural, mas com teclas mecânicas Cherry MX e retroiluminação RGB. Uma combinação que não deveria ter falta de interessados, mesmo com um preço anunciado de $99, mas que por agora se irão deparar com uma página de produto que foi removida.


A situação complica-se com a entrada em cena da X-Bows, uma empresa que tem comercializado um teclado exactamente igual a este Spire Ergo, embora com um preço mais elevado de $199.

A X-Bows diz que a Spire os contactou para fazer uma parceria a propósito do teclado, mas que nunca chegaram a acordo, pelo que ficaram bastante surpreendidos (e irritados) por ver a Spire avançar com a suposta comercialização do seu teclado.

Vamos ver como é que este assunto se desenrola ao longo dos próximo dias, e se a Spire avança com a comercialização deste Ergo apesar das queixas da X-Bows.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)