2018/11/30

Babahu X1 escova os dentes em 20 segundos


Não há nada melhor do que ver a tecnologia aplicada a melhorar a saúde das pessoas nas simples coisas do dia-a-dia, e é isso que este Babahu X1 quer fazer, reduzindo a rotina da lavagem dos dentes a um processo de 20 segundos.

Escovar os dentes é algo que faz parte da higiene diária, mas que muitas vezes é descurado e que resulta em consequências que se virão fazer sentir anos mais tarde. Perguntem a qualquer pessoa que já tenha sido forçado a remover dentes, e não faltarão recomendações de que este é um daqueles hábitos de que definitivamente não vão querer abdicar. Por outro lado, é compreensível que algumas pessoas achem que os 2 ou 3 minutos que deveriam dedicar a uma escovagem dos dentes bem feita são "demasiados", e que gostariam de acelerar esse processo. Pois bem, estão com sorte.

Este Babahu X1 é um daqueles sistemas de escova de dentes a "360º", no sentido em que envolve completamente todos os dentes de uma só vez. Isto torna obsoleto o tradicional - e demorado - processo de percorrer todos os dentes, um por um, tratando de os escovar em simultâneo de uma só vez. O resultado: uma escovagem dos dentes completa, em apenas 20 segundos.

Um kit base começa nos 69 euros, com entrega prometida já para Janeiro; havendo também kits adicionais para casais, e até para crianças (com preço ligeiramente reduzido). As escovas de substituição custam 13 euros, mas poderão ser usadas por muito, muito tempo, sendo feitas de material anti-bacteriológico e podendo ser limpas e desinfectadas sem dificuldade.


8 comentários:

  1. Mandar vir uma coisa destas para na alfandega certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro, terá que vir (não esquecer que é uma campanha de crowdfunding :)

      Depois, vai depender da forma como eles fizerem a distribuição. Muitos projectos já recorrem a centros de logística nas diversas regiões para evitar essa situação. Só clarificando com eles.

      Eliminar
    2. Segundo diz nas FAQs do projecto no Indiegogo:

      "4. Does this crowdfunding price include tariffs applicable for the destination country?
      The babahu® X1's Indiegogo prices include international express freight and remote area surcharges, but will not include the local tariffs incurred when entering the destination country. You may need to pay them if your local laws require it. Please keep in mind that different countries and regions have different tariff policies."

      Eliminar
  2. Já tinha sido lançado algo similar e aparentemente bem melhor: Check out UNOBRUSH - Toothbrushing Reimagined on #indiegogo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem para isso já tinhas a Amabrush no Kickstarter em 2017.
      https://abertoatedemadrugada.com/2017/07/escova-de-dentes-amabrush-faz-sucesso.html

      Infelizmente, estavam prometidas para Dezembro de 2017, e um ano depois ainda continuam por entregar (mas dizem que está "para breve").

      Eliminar
  3. Mas nem toda a gente tem a boca igual e com a mesma curvatura e angulos de dentes...

    ResponderEliminar
  4. Este tipo de escorra já existe á venda em sites chineses.

    ResponderEliminar