2018/11/30

Notícias do dia

Apple diz que iPhone XR tem sido o mais vendido desde o lançamento; Galaxy Note 9 com Exynos é pior que versão com Snapdragon; TVs OLED da LG para 2019 adoptam HDMI 2.1 para 4K HDR a 120fps; módulos de tomada Meross com monitorização de consumos por €22 o par; a escova Babahu X1 escova os dentes em 20 segundos; e ainda como os cartazes do mundo real estão a seguir utilizadores.

Antes de passarmos às notícias, já temos novo passatempo semanal que desta vez tem para oferecer cabos USB - micro-USB entrançados. E não se esqueçam que com a chegada iminente do mês de Dezembro, preparem-se também uma a habitual chuva de prendas com o nosso habitual "31 Dias de Prendas"! Começa já amanhã de manhã, não percam. :)

Volume de dados em roaming na UE aumenta a 1 de Janeiro



Quem tiver por hábito circular frequentemente pela Europa irá ter a vida facilidade já no início de 2019. No dia 1 de Janeiro entra em vigor a alteração prevista na regulação de roaming no Espaço Económico Europeu (EEE), que inclui os países da União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega. Esta alteração consiste na redução da tarifa regulada de dados, que se traduz num aumento do volume de dados disponível para utilização em roaming.

No caso do tarifário da Vodafone que tenho, o limite passa a ser de 16GB de dados para utilizar na UE, a partir dos quais serão taxados a 0.0055 euros por MB (1GB = 5.5 euros).


Apple Music chega aos Echo em Dezembro



Os subscritores do serviço de música da Apple têm mais um motivo para considerarem a compra dos smart speakers da Amazon. Os Echo vão suportar o Apple Music a partir de 17 de Dezembro.

É o primeiro sistema da "concorrência" que passa a ter acesso ao Apple Music - para além dos HomePod da própria Apple - mas que por agora está limitado mesmo aos Echo. Outros sistemas de colunas com Amazon Alexa, como o Sonos One, parecem ficar de fora. Bem, têm sempre o Spotify à disposição, sem esquisitices. :)


Câmara Arlo Ultra vem com 4K HDR e iluminação integrada



A família de câmaras de vigilância wireless Arlo da Netgear passa a ter um novo membro para quem quiser a máxima qualidade nas imagens captadas. A Arlo Ultra pode captar imagem 4K em HDR, e vem com um projector LED integrado, para captar imagens mesmo na mais completa escuridão, a cores.

Tal como as outras Arlo, a grande vantagem é a de que se trata de uma câmara completamente wireless, que dispensa as chatices de fazer chegar cabos de alimentação ao ponto em que se deseja colocá-la; não sendo no entanto referido se continuará a ter uma autonomia para 6 meses, como acontece com os outros models. Adicionalmente, para além do preço base de $399.99 para uma câmara e estação base, será necessário um pagamento adicional para se gravar as imagens na cloud com a qualidade total (vem com um ano incluído do serviço Arlo Smart Premier, que ficará por cerca de $120/ano após esse período - ou então, ficam apenas com as gravações locais).


Marriot revela roubo de dados de 500 milhões de clientes



Os Starwood Hotels, pertencentes à Marriot, revelaram que os dados de 500 milhões de clientes poderão ter sido roubados da sua base de dados de reservas, após ter detectado acessos indevidos que terão tido início em 2014. Cerca de 327 milhões de registos incluem informação como nome, moradas, telefone, emails, número de passaporte, data de nascimento, e... como se isso não fosse suficientemente mau, a empresa admite que alguns dos registos poderão incluir dados encriptados de cartões de crédito... com a chave para os decifrar!

Não sei se será pior que empresas desta dimensão não tenham tido o cuidado necessário para proteger os dados dos clientes (encriptar dados com as chaves acessíveis será daquelas coisas imperdoáveis), ou se o facto de terem demorado quatro anos a detectar os acessos indevidos.


Promoção do dia


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)