2018/11/28

Facebook Watch Party chega a todos para visualização sincronizada de vídeos


Depois de ter sido lançada nos Grupos, a experiência de visionamento sincronizado de vídeos no Facebook - Watch Party - chega a todas as páginas e perfis pessoais.

O mundo moderno tem passado por diferentes fases. Nos tempos áureos da TV, quando se tinha apenas um ou dois canais, a experiência de "ver a mesma coisa" estava implícita, e era comum que as pessoas dissessem "viste o filme de ontem à noite?" automaticamente sabendo a que se estavam a referir. Hoje em dia as coisas são muito diferentes, com uma pessoa a poder ter visto um canal, outra a ter visto outro, outra a ter estado no YouTube, outro a ver uma série na Netflix, etc. Isso fez desaparecer aquele sentimento de se ver algo em conjunto ao mesmo tempo... e é isso que o Facebook tenta recuperar.

O Facebook Watch Party permite que qualquer pessoa possa iniciar uma sessão de visionamento de vídeos onde todos os participantes estarão a ver a mesma coisa de forma sincronizada.




Sem surpresas, esta modo não está a ser orientado para se verem "filmes" em conjunto, mas sim para os criadores de vídeos terem mais ferramentas para partilharem os seus vídeos junto dos seus seguidores, estando até a ser preparada uma funcionalidade que permitirá que o anfitrião possa aparecer via picture-in-picture, para que possa comentar em directo.


Por muito interessante que seja a funcionalidade, o maior problema é que se arrisca a passar despercebida no meio de toda a confusão e polémica em que o Facebook tem estado envolvido nos últimos tempos; e com a promessa de revelações "escandalosas" para os próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)