2018/11/22

Google Find My Device já funciona em zonas cobertas


O Find My Device da Google é uma ferramenta preciosa para se encontrar um smartphone perdido ou roubado, e agora passa a funcionar até quando está no interior de edifícios.

Há inúmeras razões para utilizarmos o Find My Device da Google, mas quando o equipamento a localizar se encontrava numa zona coberta a aplicação não era capaz de detectar a posição do mesmo. Num espaço aberto este problema não se coloca, mas quando o utilizador se desloca a um supermercado ou a um centro comercial, começam os problemas, pois o mapeamento da localização deixava de estava disponível.


Com a crescente evolução no número de superfícies cobertas com mapeamento do interior, passa agora a ser possível encontrar o smartphone ou tablet nestes locais - desde que os mesmos possuam um sistema que permita fazer essa localização.

Agora só falta ver o alargamento desta tecnologia a outros locais, eventualmente chegando mesmo ao interior das nossas casas. Algo que até nem deverá demorar muito tempo a acontecer, bastando relembrar a informação recolhida pelos aspiradores inteligentes, que fazem um mapeamento das zonas a aspirar. Para que esta informação chegue à Google já não deve faltar muito tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)